O Liverpool vai passar o Natal na liderança da Premier League. Neste domingo (22), em duelo fora de casa contra o Tottenham, em Londres, pela 17ª rodada, os Reds não sentiram o peso de jogarem como visitantes e golearam por 6 a 3. A partida teve transmissão ao vivo no Disney+.
Mohamed Salah foi o nome do jogo e ajudou em mais da metade dos gols, com duas assistências e duas bolas nas redes. Agora, a estrela egípcia tem incríveis 15 gols e 11 assistências antes mesmo do Boxing Day, logo após o Natal.
Com a vitória, os Reds, que vinham de dois empates, não só voltaram a triunfar na elite inglesa, como também aumentaram a vantagem na liderança para quatro pontos – e ainda com um jogo a menos.
Os Spurs, por sua vez, seguem em queda livre na Premier League e somaram o quarto tropeço nas últimas cinco rodadas, ocupando neste momento o 11° posto na classificação.
A equipe londrina ainda sofreu a sua pior derrota para o Liverpool como mandante na história.
Como foi o jogo
O duelo começou intenso em solo londrino. E o primeiro tempo teve quatro gols – três deles para o Liverpool.
Depois de Salah carimbar a trave, o placar enfim foi aberto aos 23 minutos. Alexander-Arnold deu um cruzamento perfeito para Luis Díaz, que cabeceou livre na área para o 1 a 0.
Pouco mais de 10 minutos depois, os Reds ampliaram. E novamente de cabeça. Mac Allister aproveitou a sobra de Gakpo e testou firme para o 2 a 0.
Nos minutos finais, os Spurs colocaram ainda mais emoção na primeira etapa e descontaram com James Maddison. Porém, nos acréscimos, Salah deu passe para Szoboszlai anotar o terceiro e manter a vantagem dos visitantes em dois gols.
Na volta do intervalo, Salah foi o nome do jogo e, depois de dar um passe para gol, deixou a sua marca duas vezes para fechar o placar.
O primeiro gol do egípcio saiu aos 9 minutos. O camisa 11 aproveitou rebote dentro da área e só teve o trabalho de mandar para o fundo das redes para o 4 a 1.
Logo em seguida, Szoboszlai retribuiu a assistência a Salah e, após bela jogada de contra-ataque, deu passe para o atacante fazer o quinto dos Reds.
Os donos da casa ainda descontaram mais duas vezes, com Kulusevski, que emendou um belo voleio, e Solanke, indicando uma possível reação.
Porém, Luis Díaz, com mais uma assistência de Salah, descartou qualquer possibilidade de uma remontada do Tottenham e fechou o placar em 6 a 3, fazendo o segundo no jogo.
Classificação na Premier League:
-
Tottenham: 11° colocado, com 23 pontos
-
Liverpool: 1° colocado, com 39 pontos
More Stories
Hurts sofre concussão, Eagles levam a virada e perdem para os Commanders
Thiago Silva abre as portas para retorno de Richarlison ao Fluminense
Curry destrói defesa dos Timberwolves e reabilita os Warriors na NBA