O Partido Socialista Brasileiro (PSB) no município de Conde anunciou, nesta sexta-feira (27), a destituição do vereador eleito Aleksandro Pessoa da presidência da legenda. A decisão foi tomada após Pessoa desrespeitar um acordo político com a prefeita Karla Pimentel (PP) e lançar sua candidatura à presidência da Câmara Municipal, o que contrariou os compromissos assumidos com o grupo político local.
Com a saída de Aleksandro Pessoa, o vice-prefeito eleito, Rogaciano Cabral, conhecido como Roga Cabral, assume a presidência do PSB em Conde. A nova composição do diretório municipal ficou definida da seguinte forma:
– Presidente: Rogaciano Cabral
– Vice-presidente: Emanuelle Macedo
– Secretário-geral: Gustavo Lima
– Tesoureira: Scheilla Barbosa
– Organização: Fernando Gonçalves
A nova direção do PSB destacou que o foco do partido segue sendo o apoio à gestão municipal e o fortalecimento da governabilidade no município de Conde. Em nota, a direção do PSB criticou as atitudes recentes de Aleksandro Pessoa, afirmando que elas não estão alinhadas com os princípios e compromissos da legenda.
Vale ressaltar que mais cedo, também nesta sexta-feira (27), em entrevista ao programa de Samuka, Aleksandro Pessoa afirmou que a indicação do seu nome na disputa pela presidência da Câmara Municipal, fato que culminou com todo o imbróglio, passava por orientação do PSB.
“A orientação também foi que meu nome fosse posto e o PSB apoia meu nome”, havia declarado.
PB Agora
More Stories
Presidente do PSDB na PB descarta retorno de Cássio em 2026 e diz que Pedro Cunha Lima ainda é a prioridade
Tratando Motta já como próximo presidente da Câmara, Lula se reúne com paraibano para garantir harmonia entre poderes
João antecipa repasse do ICMS e do Fundeb para municípios paraibanos fecharem 2024 no “azul”