Em um duelo marcado por uma briga de ‘MMA’ que terminou com 3 expulsos, o Dallas Mavericks venceu o Phoenix Suns por 98 a 89, mesmo jogando fora no Footprint Center, na capital do Arizona. Com a vitória, os Mavs se recuperam do revés diante do Minnesota Timberwolves na rodada de Natal da NBA. Já os donos da casa perdem a chance de embalar após vencer o rival Denver Nuggets no dia 25 de dezembro.
Sem Luka Doncic, lesionado, Kyrie Irving foi o principal responsável pela vitória dos Mavs com 20 pontos, 5 assistências e 4 rebotes. O cestinha da partida, no entanto, foi Kevin Durant, com 35, mas que estava jogando praticamente sozinho em quadra.
A partida começou com uma uma “chuva” de arremessos de três pontos. Nesse fundamento, os Mavericks estavam se saindo a melhor e, inclusive, Kyrie acertou logo os quatro primeiros que tentou do perímetro. O 1º quarto acabou com 28 a 25 no placar para os visitantes.
Na sequência, a defesa dos Suns parecia estar em uma marcha mais lenta que o ataque adversário. A equipe de Phoenix, aliás, permitiu até uma ponte áerea da lateral de Daniel Gafford. Dallas continuava acelerando e chegou até ter uma sequência de 8 pontos seguidos. Ao final do 2º quarto, Kevin Durant e companhia tinham anotado apenas 39 pontos na partida, a segunda menor marca em uma 1ª etapa nesta temporada. Os Mavs, que não tinham nada a ver com isso, foram para o vestiário com 16 pontos de vantagem.
No 3º quarto, a confusão generalizada que marcou a partida. Jusuf Nurkić foi para cima de Daniel Gafford, deu um encontrão no pivô dos Mavs e ainda levantou o cotovelo, acertando o rosto do adversário, que ficou caído no chão. Alguns companheiros de Dallas foram cobrar o pivô dos Suns.
Então, Nurkic não gostou de algo que ouviu e, novamente, foi para cima dos rivais, dessa vez dando um ‘pedala’ no rosto Naji Marshall, que revidou na hora e deu um soco ‘de MMA’ no pivô. Nessa hora, vários jogadores foram para o empurra-empurra, que tomou conta da partida. Após a confusão, os árbitros decidiram ejetar os dois jogadores e, também, PJ Washington, dos Mavericks.
Com a confusão, a dinâmica da partida ameaçou mudar, com os Suns vencendo o 3º quarto por 8 pontos, mas ainda ficando atrás do placar, que apontava 72 a 64 para os visitantes.
No último período, os Mavs retomaram o controle do jogo e fecharam a vitória humilhante em cima dos Suns com 98 a 89 no placar final. Mesmo sem sua principal estrela, Dallas agora tem um restrospecto de 7 a 2 sem Doncic em quadra.
More Stories
Atlético-MG encaminha acerto com Cuca para assumir time em 2025
Athletico-PR terá ‘barca’ de saídas com Fernandinho e Pablo
O que Durant e técnico dos Mavs disseram após pancadaria em jogo da NBA