O governador da Paraíba, João Azevedo (PSB), afirmou ontem, sexta-feira (27), que não tem interesse em retomar o diálogo com o ex-prefeito Romero Rodrigues (Podemos) e descartou qualquer possibilidade de reaproximação política com o senador Veneziano (MDB) para as eleições de 2026.
Durante entrevista, Azevedo afirmou que, após duas tentativas frustradas de conversa com Romero Rodrigues, não vê mais espaço para um novo entendimento. “Não tem como discutir 2026, por exemplo. É muito complicado. Eu já sentei com ele duas vezes, as coisas caminharam muito bem e depois deixaram de acontecer. Então, por que teria uma terceira vez? Acho que mais não”, declarou o governador, deixando claro que, diante dos episódios de 2024, não há chance de reconciliação.
Azevedo ressaltou que não vai mais se envolver em discussões para 2026 com o ex-prefeito, afirmando que ele perdeu oportunidades importantes para manter uma parceria política.
Em relação ao senador Veneziano, Azevedo também foi enfático, dizendo que não há mais condições para uma reaproximação. “Eu nunca tratei com esse assunto de forma nenhuma”, afirmou o governador, destacando que não houve qualquer movimento ou conversa sobre uma possível aliança com o senador. Segundo Azevedo, as escolhas políticas de Veneziano, como sua aliança com a oposição, tornam impossível qualquer diálogo futuro.
O cenário delineado pelo governador reflete uma postura firme e decidida de seguir sem os antigos aliados em sua base, deixando claro que a composição política para as eleições de 2026 será feita com novos arranjos e alianças.
Redação
More Stories
Veneziano lamenta morte do ex-presidente do MDB e ex-vice-prefeito de João Pessoa, Haroldo Lucena
PP entra com Aije contra prefeita e candidatos eleitos de São José do Brejo do Cruz
Efraim Filho estabelece outubro como prazo para oposição definir candidaturas nas eleições de 2026: “Ano de semeadura”