Em nota encaminhada à imprensa, políticos, autoridades e entidades manifestaram pesar pela morte do engenheiro Haroldo Lucena, ex-presidente do Diretório do PMDB, atual MDB.
CONFIRA
Governador lamenta morte de Haroldo Lucena
O governador João Azevêdo lamentou a morte, nesta manhã de domingo (29), do engenheiro Haroldo Lucena, ex-presidente do Diretório do PMDB, atual MDB, onde marcou sua atuação no cenário político paraibano, tendo chegado a ser vice-prefeito de João Pessoa entre os anos de 2001 e 2004, na segunda gestão do prefeito Cícero Lucena.
Além da liderança política marcante, ao lado do irmão, o saudoso senador Humberto Lucena, ele também era reconhecido por sua carreira na engenharia, sua passagem como funcionário da CEF e por sua influência em projetos de desenvolvimento na região, principalmente como secretário de Transportes e Obras do Estado, na gestão do ex-governador Tarcísio Burity, e como presidente da Companhia de Água e Esgotos da Paraíba (Cagepa).
O Governo expressa sinceras condolências aos familiares e amigos, desejando que encontrem conforto por essa perda irreparável.
Cícero Lucena manifesta pesar pela morte do ex-vice-prefeito da Capital Haroldo Lucena
O prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena, manifestou o pesar, neste domingo (29), pelo falecimento do ex-vice-prefeito da Capital e ex-presidente do MDB Haroldo Lucena. Na nota, Cícero expressa sentimentos aos familiares e amigos e destaca as virtudes do paraibano, que esteve ao lado dele administrando a cidade entre os anos de 2001 e 2004.
“Sentirei imensa saudade desse grande homem público, cidadão exemplar e ser humano ímpar”, afirmou o prefeito da Capital.
Haroldo teve complicações decorrentes de uma pneumonia, vindo a falecer no início da manhã deste domingo. O velório e sepultamento ocorrem no Cemitério Parque das Acácias, no bairro do José Américo.
Perfil – O engenheiro Haroldo Lucena foi vice-prefeito de João Pessoa entre os anos de 2001 e 2004, na segunda gestão do prefeito Cícero Lucena. Na vida pública ainda ocupou o cargo de secretário de Transportes e Obras na gestão do ex-governador Tarcísio Burity. Era irmão do senador Humberto Lucena, ex-presidente do Senado da República; e tio da ex-deputada estadual Iraê Lucena.
Segue a nota na íntegra:
“É com profundo pesar que recebo a notícia do falecimento do amigo, engenheiro e grande cidadão paraibano, Haroldo Lucena.
Tivemos a honra de militar juntos na política e caminhar por diversos momentos importantes deste Estado. Haroldo, inclusive, foi meu vice-prefeito, contribuindo com sua sabedoria e dedicação ao bem público.
Sentirei imensa saudade desse grande homem público, cidadão exemplar e ser humano ímpar.
Neste momento de dor, expresso meus mais sinceros sentimentos aos seus familiares e amigos. Que encontrem força e consolo para superar essa perda irreparável.
Vá em paz, Haroldo Lucena. Seu legado permanecerá vivo entre nós.”
Famup lamenta morte do ex-vice-prefeito de João Pessoa, Haroldo Lucena
A Federação das Associações de Municípios da Paraíba (Famup) lamentou neste domingo (29) a morte do ex-vice-prefeito de João Pessoa e ex-presidente do MDB na Paraíba, Haroldo Lucena. Ele teve complicações decorrentes de uma pneumonia, chegou a ser internado em hospital da Capital, mas faleceu no início desta manhã em casa.
“Lamentamos a morte desse grande homem público que teve papel fundamental no desenvolvimento do estado da Paraíba. Nesse momento de dor e saudade, a Famup em nome de todos os municípios paraibanos se solidariza com os familiares e amigos de Haroldo Lucena”, destacou George Coelho, presidente da Famup.
Engenheiro de formação, Haroldo foi vice-prefeito de João Pessoa entre os anos de 2001 e 2004, na segunda gestão do prefeito Cícero Lucena, à época filiado ao PMDB.
Haroldo, também foi secretário de Transportes e Obras na Governo Tarcísio Burity. Era irmão do senador Humberto Lucena, ex-presidente do Senado Federal, e tio da ex-deputada estadual Iraê Lucena.
ALPB emite nota e voto de pesar pela morte do ex-vice-prefeito de João Pessoa, Haroldo Lucena
A Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) emitiu, neste domingo (29), nota de pesar pelo falecimento do ex-presidente do MDB e ex-vice-prefeito de João Pessoa, engenheiro Haroldo Lucena. O presidente da ALPB, deputado Adriano Galdino, também apresentou um voto de pesar pelo falecimento do engenheiro.
Haroldo teve complicações decorrentes de uma pneumonia. Ele chegou a ser internado em hospital, mas os familiares acabaram levando-o para casa, onde faleceu no início da manhã de hoje.
“Neste momento de dor e saudade, a Assembleia Legislativa se une em solidariedade, expressando sinceras condolências e votos de conforto aos familiares e amigos do engenheiro Haroldo Lucena, grande representante do MDB paraibano, que deixou um bonito legado para a política paraibana”, destacou o presidente Adriano Galdino.
Haroldo Lucena foi vice-prefeito de João Pessoa entre os anos de 2001 e 2004, na segunda gestão do prefeito Cícero Lucena, à época filiado ao PMDB. Ele também foi secretário de Transportes e Obras na gestão do ex-governador Tarcísio de Miranda Burity. Era irmão do saudoso senador Humberto Lucena, ex-presidente do Senado Federal; e tio da ex-deputada estadual, Iraê Lucena.
Redação
More Stories
Romero defende critério de pesquisa para definir candidato da oposição ao governo da PB em 2026
Efraim endossa proposta de Romero para que pesquisa defina nome da oposição para disputar o Governo da PB em 2026
Após Gusttavo Lima sinalizar intenção de se candidatar a presidente, Cabo Gilberto “abre portas” do PL para cantor