O ex-vice-prefeito de João Pessoa, Haroldo Lucena, morreu na manhã deste domingo (29) na capital paraibana, decorrente de complicações de uma pneumonia. Ele tinha 91 anos de idade e era formado em engenharia civil.
Irmão do ex-presidente do Congresso Nacional, Humberto Lucena, Haroldo foi uma figura história do então PMDB, atualmente MDB, e chegou a ser presidente do partido na Paraíba.
Haroldo Lucena foi também secretário de Transportes e Obras na gestão do ex-governador Tarcísio Burity, em 1987, e no ano seguinte foi candidato a prefeito de João Pessoa, quando perdeu para o ex-governador Wilson Braga.
Em 2000, compôs chapa com Cícero Lucena na disputa à reeleição para a Prefeitura de João Pessoa, ocupando o cargo de vice-prefeito entre 2001 e 2004. Os dois, contudo, terminariam aquele mandato rompidos politicamente.
A Assembleia Legislativa da Paraíba foi a primeira instituição pública a emitir nota de pesar pela morte de Haroldo. Depois, o governador João Azevêdo (PSB) também se pronunciou.
Cícero, que voltou ao cargo de prefeito em 2021 e recentemente foi reeleito, relembrou por meio de nota do ex-companheiro de chapa.
“É com profundo pesar que recebo a notícia do falecimento do amigo, engenheiro e grande cidadão paraibano, Haroldo Lucena”, destaca a nota.
Redação com G1
More Stories
Foto de ministro de Lula ao lado de Cássio Cunha Lima em Camboinha aquece especulações sobre articulações políticas
CAMPINA GRANDE: no início do segundo mandato, Bruno Cunha Lima reconduz aos cargos seis auxiliares diretos
Romero defende critério de pesquisa para definir candidato da oposição ao governo da PB em 2026