O jornal espanhol “As“, da Espanha, destacou um “efeito Memphis” no Brasil: de acordo com a publicação, a contratação de Memphis Depay e o sucesso o atleta está tendo no Corinthians desde que chegou, em setembro do ano passado, fez com que grandes jogadores se interessem em atuar no país e que clubes também se esforcem para buscar reforços midiáticos.
O “As” citou algumas especulações da atual janela de transferências para justificar a teoria: Pogba no Corinthians, Firmino no Flamengo, Neymar no Santos, Richarlison no Fluminense e Andreas Pereira no Palmeiras. Não há nenhuma garantia de que essas contratações vão acontecer, mas, para o veículo espanhol, isso comprova o que Memphis causou.
“O futebol brasileiro consolidou uma hegemonia na América do Sul na última década. A chave do êxito está no poder econômico de seus clubes, que marca uma clara diferente com as outras equipes do continente […]. Luiz Henrique, campeão da Libertadores e Brasileirão [pelo Botafogo], e Memphis Depay são exemplo de jogadores que trocaram a Espanha pelo Brasil. Agora outros jogadores da Europa poderiam seguir o mesmo caminho”, escreveu.
“A contratação [de Memphis Depay] foi financiada por um patrocinador, uma casa de apostas, marcando um modelo de negócio que outros clubes brasileiros buscam imitar para atrair figuras midiáticas”, completou.
Memphis não fez sucesso apenas em campo. As boas atuações se misturaram com a personalidade do jogador, que cativou os torcedores corintianos e pode ter ajudado no “efeito”.
More Stories
Em plena virada de ano, Gabigol anuncia que vai para o Cruzeiro
A joia ‘criada em laboratório’ que encanta medalhões do Arsenal
Palmeiras anuncia contratação de Paulinho, atacante do Atlético-MG