O Manchester City voltou a vencer! A equipe bateu o Leicester por 2 a 0 neste domingo (29), pela 19ª rodada da Premier League, e quebrou um jejum de cinco jogos sem triunfos. A equipe contou com brilho de Savinho e o fim da seca de Haaland para conquistar os três pontos fora de casa.
O jogador brasileiro “destruiu” o confronto: fez um gol — o primeiro com a camisa da equipe — e deu a assistência para o tento de Haaland. O norueguês não balançava as redes havia quatro partidas.
Os Cityzens começaram melhores e pressionando. Haaland teve boa chance de finalização aos oito minutos, mas parou no goleiro.
Aos 18 minutos, porém, veio o susto: Gvardiol recuou mal, Vardy antecipou e chutou dentro da área para o Leicester. O atacante não contava com uma boa defesa de Ortega, que salvou o time de Guardiola de sair atrás no placar.
Pouco depois, o alívio: Foden bateu de longe, o goleiro Stolarczyk deu rebote e a bola sobrou nos pés de Savinho, que bateu forte para estufar as redes e marcar.
Aos 37, novo susto para o City. Um cabeceio de Buonanotte acertou a trave de Ortega.
O placar foi ampliado aos 28 minutos da segunda etapa. Savinho acertou um belo cruzamento na cabeça de Haaland, que não desperdiçou: 2 a 0.
A vitória redentora, em um momento de crise, ainda terminou aos gritos de olé.
Classificação na Premier League
-
Leicester: 18º colocado, com 14 pontos
-
Manchester City: 5º colocado, com 31 pontos
More Stories
Artur Jorge: ‘Estou numa elite ao lado de Abel e Jorge Jesus’
Em plena virada de ano, Gabigol anuncia que vai para o Cruzeiro
A joia ‘criada em laboratório’ que encanta medalhões do Arsenal