O Chelsea foi surpreendido pelo Ipswich e perdeu por 2 a 0, nesta segunda-feira (30), fora de casa, pela 19ª rodada da Premier League.
Delap e Hutchinson balançaram as redes contra os Blues, que fecham 2024 com três tropeços seguidos no campeonato.
Depois de empatar com o Everton e sair derrotado pelo Fulham, o time de Londres amargou mais um revés e caiu para a 4ª colocação na tabela, a mesma em que chegou a ser vice-líder. A equipe de Maresca estacionou nos 35 pontos.
Por outro lado, o modesto Ipswich deixou a vice-lanterna na tentativa de permanecer na primeira divisão e agora é o 18º colocado, com 15, um a menos que o Wolverhampton, primeiro fora do Z-4.
O jogo
Os dois times fizeram um primeiro tempo movimentado em Suffolk. E quem abriu o placar foram aos donos da casa.
Com 9 minutos de jogo, Delap foi derrubado por Jörgensen e caiu dentro da área. Após revisão do VAR, o árbitro marcou pênalti. O próprio camisa 19 converteu para fazer 1 a 0 para o Ipswich.
O segundo poderia ter saído logo na sequência, mas Walton defendeu o chute de Delap.
Depois disso, o Chelsea foi para cima em busca do empate. Palmer chegou a carimbar a trave depois de uma bela cobrança de falta ensaiada.
Até que aos 23, João Félix, enfim, marcou para o Blues. O gol, porém, foi anulado pelo árbitro por impedimento milimétrico do português.
Mesmo na frente do placar, o Ipswich não baixou a guarda e chegou ao segundo logo no início do 2º tempo.
Dessa vez, Hutchinson aproveitou a saída de bola errada do Chelsea para fazer 2 a 0.
O time de Londres até tentou reagir, mas faltou pontaria para marcar. Por outro lado, o Ipswich se fechou para sair com a vitória surpreendente diante de sua torcida.
More Stories
Empresário de Villasanti, do Grêmio, revela conversas com Palmeiras
Cruzeiro negocia contratação de zagueiro do Vélez Sarsfield
Fox e Sabonis brilham em virada emocionante dos Kings sobre os 76ers na NBA