O governador da Paraíba, João Azevêdo (PSB), na última semana, reafirmou que sua candidatura ao Senado em 2026 é seu “plano A”, mas deixou em aberto a escolha dos suplentes para a chapa. Apesar da pressão de seu partido e do governo federal para formalizar sua candidatura, Azevêdo ressaltou que ainda não há uma definição sobre os nomes que o acompanharão na disputa.
O governador explicou que a prioridade no momento é a confirmação de sua candidatura, e que a questão dos suplentes é algo que será discutido mais adiante. “Estamos focados na possibilidade da minha candidatura, que é o plano A. Tenho sido cobrado pelo partido e pelo governo federal para colocar meu nome na disputa. Mas a definição sobre suplentes está muito distante”, afirmou Azevêdo.
Embora não tenha confirmado nomes para a suplência, ele demonstrou satisfação ao saber que há pessoas interessadas em compor sua chapa. “Fico feliz em saber que tem gente que quer ser meu suplente”, disse o governador, sem entrar em detalhes sobre possíveis candidatos.
A indefinição sobre os suplentes continua sendo um tema de destaque nos bastidores políticos da Paraíba. A expectativa é que, à medida que a candidatura de Azevêdo ao Senado se concretize, as conversas sobre a composição da chapa sejam mais intensificadas. Se eleito, Azevêdo deverá se licenciar do cargo e seus suplentes assumiriam a sequência para a sucessão, como forma de prestigiar os companheiros de chapa.
Redação
More Stories
Foto de ministro de Lula ao lado de Cássio Cunha Lima em Camboinha aquece especulações sobre articulações políticas
CAMPINA GRANDE: no início do segundo mandato, Bruno Cunha Lima reconduz aos cargos seis auxiliares diretos
Romero defende critério de pesquisa para definir candidato da oposição ao governo da PB em 2026