O prefeito de Santa Rita, Emerson Panta (PP), procurou amenizar a relação com o governador João Azevêdo (PSB) após indicar, em entrevista ao programa *60 Minutos*, do Sistema Arapuan de Comunicação, nesta segunda-feira (30), que estaria disposto a retomar o diálogo com o chefe do Executivo estadual. No entanto, Panta cobrou o cumprimento de promessas de campanha feitas por Azevêdo, que, segundo ele, não foram cumpridas desde 2022.
Durante a entrevista, Panta refutou a ideia de ser o responsável pelo rompimento com o governador e explicou que a relação entre ambos começou a se deteriorar quando ele percebeu que promessas, como o convênio para a operacionalização do Hospital de Hemodiálise de Santa Rita, não foram atendidas.
Embora tenha demonstrado abertura para uma possível reaproximação, Panta deixou claro que só voltará a dialogar com João Azevêdo se houver investimentos concretos na cidade, que passará a ser administrada pelo seu sucessor, o prefeito eleito Jackson Alvino, também do Progressistas.
A declaração de Panta ocorre após o governador João Azevêdo expressar descontentamento em entrevista à Band News FM João Pessoa, acusando Emerson Panta de não cumprir acordos estabelecidos durante a campanha de 2022. Antes disso, Panta e sua esposa, a deputada Jane Panta, participaram de uma confraternização da oposição, liderada pelo atual senador Efraim Filho e pelo ex-senador Cássio Cunha Lima (PSDB), atitude que não foi bem recebida pelo governo estadual.
Redação
More Stories
CMJP define vereadores que irão compor Comissão de Recesso parlamentar; confira os nomes
Efraim Filho admite possível voto em Hugo para governador em 2026, apesar de defender protagonismo da oposição
ANÁLISE: Protagonista em evento do governo, Deusdete Queiroga deve ser peça-chave no quebra-cabeça político de 2026