O Arsenal venceu o Brentford por 3 a 1 de virada, nesta quarta-feira, fora de casa, fechando a 19ª rodada, e retornou à vice-liderança da Premier League.
Depois de levar um susto com gol de Mbeumo para os Bees logo no início, Gabriel Jesus, Merino e Martinelli garantiram o triunfo aos Gunners.
Com o resultado, o time londrino chegou aos 39 pontos, seis a menos que o líder Liverpool, que ainda tem um jogo a menos.
Por outro lado, a equipe de Thomas Frank caiu para a 12ª posição, com 24.
O jogo
O Arsenal começou com tudo no 1º tempo. No entanto, justamente quando o time londrino tinha 80% de posse de bola, o Brentford largou na frente em sua primeira chegada.
Com 12 minutos de jogo, Odegaard bobeou na saída de gola, e Mbeumo aproveitou para fazer 1 a 0.
Em desvantagem, os Gunners foram para cima e, após desperdiçarem ao menos duas grandes chances, conseguiram empatar com Gabriel Jesus, aos 28.
O Brentford sentiu o golpe e viu o Arsenal dominar em busca da virada. E ela veio!
Logo no início do 2º tempo, Merino marcou o segundo dos londrinos após bate e rebate na área.
Sem dar qualquer respiro à equipe da casa, o time de Mikel Arteta anotou mais um na sequência. Dessa vez, a zaga do Brentford cortou, mas a bola caiu nos pés de Martinelli, que mandou um chutaço para fazer 3 a 1.
Depois disso, o Arsenal se fechou e viu os Bees rodarem a bola em busca de um espaço, mas nada que alterasse o placar da partida.
Já no fim da partida, quando o placar já estava definido, Jesus disputou bola com o zagueiro do time da casa Nathan Collins, que puxou a camisa do brasileiro e a rasgou.
O ex-Palmeiras reclamou bastante com a arbitragem, que marcou falta favorável ao Brentford. O árbitro Peter Bankes, porém, não percebeu e o atacante ficou quase 5 minutos em campo com o uniforme rasgado. O que, de acordo com a regra, é proibido.
More Stories
Em que pé está negociação do Palmeiras por Andreas Pereira
Gabigol empolga torcida em apresentação: ‘Cruzeiro incomoda demais’
Tênis: João Fonseca é campeão do Challenger de Camberra