Jimmy Butler, seis vezes All-Star na NBA, indicou ao Miami Heat que deseja ser trocado, de acordo com apuração da ESPN.
Butler não planeja fornecer ao Heat uma lista com seus destinos favoritos. Ele está aberto a jogar em qualquer outro lugar além de Miami, e acredita que ele pode fazer qualquer time virar um candidato ao título, não importa para onde seja trocado. Ele também não deve se afastar do time, e fará tudo o que o Heat pedir a ele durante este processo.
Butler marcou apenas nove pontos na derrota do Heat por 128 x 155 para o Indiana Pacers na noite de quinta-feira. Ele disse após o jogo que ‘perdeu a alegria’ jogando em Miami.
“Eu quero ter de volta minha alegria ao jogar basquete. Pode ser em qualquer lugar, vamos descobrir logo”, disse Butler. “Aqui eu estou feliz fora da quadra, mas eu quero estar de volta em algum lugar dominante. Eu quero jogar e quero ajudar este time a vencer. Agora eu não estou fazendo isso”.
Pergundado se poderia recuperar sua alegria em quadra pelo Heat, Butler respondeu: “provavelmente não”.
Uma dos fatores que levou Butler a essa decisão foi uma cobrança dos executivos do Heat, que teriam dito que ele não deu seu máximo na vitória do Miami contra o New Orleans Pelicans na quarta-feira. Foi o primeiro jogo em 13 dias de Butler, após ficar ausente por uma doença. Ele acertou apenas cinco de 25 arremessos e marcou nove pontos no jogo.
O técnico do Heat, Erik Spoelstra, não utilizou Butler nos últimos períodos de nenhuma partida na semana.
“Eu vou competir de qualquer maneira; seja marcando nove ou 29 pontos, eu vou competir”, disse Butler. “Você não pode dizer que não estou dando meu máximo. Pode até parecer isso porque meu volume está baixo e não estou arremessanto tanto, mas (você não pode dizer) que não estou dando meu máximo”.
Ao assumir o desejo por uma troca, Butler indica um racha com a direção da equipe, que havia dito que não tem planos de trocar o atleta. Na última semana, quando a ESPN noticiou que Jimmy desejaria uma troca para os Suns, Warriors, Rockets ou Mavs, o presidente da franquia de Miami, Pat Riley, divulgou o seguinte comunicado: “Nós estamos deixando bem claro: não estamos trocando Jimmy Butler”.
Antes de divulgar este comunicado, o Heat teve conversas com vários times sobre possíveis trocas por Butler, mas nenhuma prosperou, segundo fontes. O Heat não mostrou urgência nessas conversas.
Pat Riley e o dono do Heat, Micky Arison, se encontraram com os representantes de Jimmy Butler nos últimos dias para resolver estes conflitos, mas sem sucesso.
O relacionamento entre Butler e Riley está tenso desde o início da temporada, quando Riley anunciou que não iria extender o contrato de Butler antes da temporada 2024-25. Jimmy poderia receber uma extensão de até 113 milhões de dólares por dois anos.
Butler está no ano final de seu contrato, recebendo 49 milhões de dólares na temporada. Ele tem uma player option para o próximo ano de 52 milhões. Em 2021, um ano antes de terminar seu contrato anterior, Butler renovou seu vínculo com o Heat em uma situação similar.
As equipes da liga também foram informadas que Butler pretende recusar sua player option na próxima temporada e se tornar um agente livre em julho.
Butler está com 35 anos, e médias de 18 pontos, 5.7 rebotes e 4.7 assistências por partida. Ele também está com o melhor aproveitamento da carreira nos arremessos de quadra: 55.3%. Nas 13 temporadas completas em sua carreira, chegou aos playoffs em 12, incluindo cinco anos consecutivos em Miami, por onde chegou às finais da NBA duas vezes.
More Stories
João Fonseca faz história e se classifica para a chave principal do Australian Open
O ‘turbilhão’ que virou Real Madrid x Mallorca na Espanha
Jogador do Tottenham fica desacordado e sai de maca após 9 minutos