O Paris Saint-Germain está minimizando os rumores sobre um suposto interesse em contratar Marcus Rashford, do Manchester United, revelaram fontes à ESPN. E isso acontece apesar do técnico Luis Enrique sugerir que gostaria de contar com o atacante em seu elenco na janela de transferências de janeiro.
O jogador admitiu publicamente que “quer um novo desafio” após duas décadas no clube.
Seus empresários têm um bom relacionamento com o Nasser Al-Khelaifi, presidente do PSG. No entanto, fontes próximas ao time francês estão minimizando a possibilidade de um acordo em janeiro.
Luis Enrique deixou a porta aberta para novas chegadas na janela. No entanto, é improvável que contratações sejam feitas, a menos que Randal Kolo Muani e Milan Skriniar saiam.
“Estamos sempre abertos a melhorar o time, mas tenho a sorte de treinar um time com muita qualidade, ambição e nível”, disse Luis Enrique no domingo.
“É um prazer para mim. Claro, se pudermos melhorar o time, tentaremos, mas é uma tarefa difícil porque os melhores jogadores não estão disponíveis. Também é difícil no verão, mas agora é ainda mais.”
Fontes disseram à ESPN que o United está aberto a ofertas por Rashford em janeiro. Tanto acordos definitivos quanto ofertas de empréstimo serão considerados e qualquer dinheiro arrecadado com sua saída será usado para melhorar o elenco de Ruben Amorim.
Rashford não quer se mudar para a Arábia Saudita agora, e o interesse também está sendo minimizado no lado saudita.
A preferência do atacante, caso deixe Old Trafford, é encontrar um clube em uma das cinco principais ligas da Europa — particularmente LALIGA — para ter a melhor chance de recuperar seu lugar na seleção inglesa sob o comando do novo técnico Thomas Tuchel.
O United também não descartou considerar ofertas de outros clubes da Premier League.
Propostas de empréstimo só serão consideradas seriamente se a oferta incluir uma garantia de pagamento da maioria do salário Rashford, cerca de US$ 435.000 (algo em torno de R$ 2,7 milhões) por semana.
O United está preparado para ser flexível e ajudar Rashford a encontrar um novo clube, mas também não descarta a possibilidade de ele seguir em Old Trafford.
Fontes disseram à ESPN que Rashford continua sendo profissional desde seu último jogo, em 12 de dezembro, e está pronto para jogar se for relacionado por Amorim.
Depois de ficar fora do elenco por quatro jogos, ele não saiu do banco de reservas na derrota por 2 a 0 para o Newcastle, na segunda-feira.
O próximo jogo do Manchester United será contra o Liverpool, em Anfield, no domingo (05).
More Stories
Petraglia se manifesta sobre queda do Athletico-PR no centenário
Garro, do Corinthians, é indiciado por homicídio culposo após acidente fatal na Argentina
Atacante da 2ª divisão inglesa confirma negociação com Santos: ‘Uma surpresa’