João Fonseca não poderia ter começado melhor a temporada no tênis. Logo no primeiro torneio, levantou a taça. Na madrugada deste sábado (4) no Brasil, o tenista brasileiro venceu o norte-americano Ethan Quinn por 2 sets a 0 com um duplo 6-4 e conquistou o título do Challenger de Camberra, na Austrália.
Esta foi a 10ª vitória seguida do brasileiro, que em dezembro fez história e, com apenas 18 anos, foi campeão do Next Gen ATP Finals, igualando as marcas de Carlos Alcaraz e Jannik Sinner.
O tenista brasileiro chegou à final sem ter pedido um set sequer e deixou para trás Mackenzie McDonald, Duje Ajduković, Harold Mayot e Jacob Fearnley e manteve a marca contra Quinn.
O Challenger australiano é o quarto título na carreira de João, que em agosto do ano passado foi campeão do Challenger de Lexington, nos Estados Unidos, e também venceu o US Open juvenil em 2023.
Com o título em Camberra, o brasileiro somou 125 pontos e em breve deve figurar na 113ª posição no ranking da ATP, a sua melhor colocação da carreira. Além disso, embolsou US$ 28,4 mil de premiação (R$ 176 mil nas cifras atuais).
Agora, João Fonseca segue na Austrália, onde disputará o qualifying do Australian Open, primeiro Grand Slam do ano no tênis. O adversário ainda não foi definido.
More Stories
Time de LALIGA avalia a contratação de Diego Costa, ex-Grêmio
Como fica o Wild Card dos playoffs da NFL e quando são os jogos
Advogado de Garro, do Corinthians, dá versão sobre acidente fatal: ‘Profundamente abalado’