Portal Paraíba-PB

Informação com credibilidade!

Garro, do Corinthians, é indiciado por homicídio culposo após acidente fatal na Argentina

Rodrigo Garro foi indiciado neste domingo (05) por homicídio culposo, quando não há intenção de matar, pelo acidente que resultou na morte de uma pessoa na madrugada de sábado em La Pampa, interior da Argentina. O meia do Corinthians prestou depoimento em audiência acompanhado de seu advogado, David Diván.

O processo aberto, como soube a ESPN, não considera agravo por condução sob efeito de álcool por conta de os testes realizados no atleta terem indicado valores inferiores a 1 grama por litro de sangue.

O jogador teve a licença para dirigir retida e deverá se apresentar à Justiça em La Pampa se for solicitado.

Em liberdade desde a primeira oitiva, logo após o acidente, Rodrigo Garro não tem restrições sobre deixar a Argentina e poderá viajar ao Brasil para se reapresentar ao Corinthians nesta terça-feira (07).

Como a ESPN reportou, o clube trabalha para dar suporte psicológico ao camisa 10.

Presidente em exercício do clube, Armando Mendonça disse que o principal desejo da diretoria é prestar suporte ao atleta, abrindo até mesmo a possibilidade de que o jogador ficasse por mais tempo em seu país diante do choque emocional.

“O que esperamos é dar todo o apoio. Ele precisa desse apoio. É um atleta exemplar, é um profissional exemplar, infelizmente ocorreu uma fatalidade. Ele está muito bem representado na Argentina pelo advogado dele, e o Corinthians está totalmente à disposição para ajudá-lo no que for necessário quando ele voltar, dar toda a assistência necessária para que ele possa desenvolver o trabalho dele com tranquilidade e profissionalismo”, disse Armando, indicando o desejo do atleta em retornar ao Brasil para se reapresentar ao clube.

“Junto com o departamento jurídico, departamento de futebol através do Soldado, conversou com o atleta, deixou o atleta à vontade para verificar o que é melhor para ele nesse momento. O atleta prefere voltar ao Brasil para se reapresentar junto com a equipe, seus companheiros, voltar a treinar, porque para ele vai ser melhor”.

play

1:50

Acidente de Garro: imagens do carro do jogador e o que se sabe sobre o caso

Rodrigo Garro, do Corinthians, se envolveu em um acidente com vítima fatal na madrugada deste sábado (04). A ocorrência aconteceu na cidade-natal do atleta, em La Pampa, no interior da Argentina.

“É um momento muito difícil para o Garro e para qualquer pessoa que passa por uma situação dessa, e o Corinthians, o departamento de futebol, tem uma estrutura profissional muito competente, uma psicóloga muito competente, e vai dar todo o apoio para ele”, reformou em entrevista à ESPN Armando Mendonça.

“O atleta terá todo o respaldo do departamento de futebol e dos profissionais que lá trabalham para que ele se sinta bem, preparado e apto para retomar as atividades com profissionalismo e tranquilidade, e a questão jurídica vai ser tratada pelo advogado dele”.

“Como ele é um profissional, ele vai saber separar. Questão jurídica quem cuida é o advogado e o cliente deixa essa questão para ele, porque acho que para ele é melhor tocar o trabalho dele com a assistência do departamento de futebol, com a psicóloga à disposição dele, o que ele precisar nós vamos colocar à disposição”.

FONTE: ESPN