O secretário de Estado da Infraestrutura e Recursos Hídricos, Deusdete Queiroga, declarou que a permanência do governador João Azevêdo (PSB) no cargo até o final de seu mandato é um fator determinante para que o candidato ao governo em 2026 seja do PSB. A afirmação foi feita durante entrevista ao programa Frente a Frente, da TV Arapuan, nesta segunda-feira (6).
“João ficando no governo até o final, dificilmente o candidato não é do PSB. A condução é do governador João Azevêdo, que é quem deve comandar todo o processo”, afirmou o secretário, ressaltando o papel central do governador na definição do sucessor.
Apesar de evitar se colocar como opção para liderar a disputa ao Palácio da Redenção, Deusdete reconheceu que o processo sucessório deverá ser articulado pelo próprio João Azevêdo. Ele também destacou que, caso o governador decida deixar o cargo para disputar uma vaga no Senado, será difícil para o PSB ocupar duas vagas na chapa majoritária.
“Se João disputar o Senado, a lógica política indica que o PSB terá espaço limitado na chapa, já que a composição com partidos aliados precisa ser equilibrada”, avaliou.
A fala de Deusdete ocorre em um momento de especulação sobre o futuro político do grupo liderado por João Azevêdo. A possibilidade de uma candidatura ao Senado pelo governador abre espaço para rearranjos na composição da chapa governista, com partidos aliados como PP e Republicanos sendo apontados como potenciais protagonistas na disputa ao governo.
PB Agora
More Stories
Fábio Carneiro defende liberação de obras do Parque da Cidade e pontua: “Não podemos correr o risco de perder”
Ex-prefeito de Santa Rita, Emerson Panta é nomeado para secretaria na nova gestão; veja qual
Presidente do PSB em João Pessoa, Tibério revela que sigla fará indicações e buscará ampliar espaço na gestão Cícero II