João Fonseca a um passo da história. Na madrugada desta quarta-feira (8), o brasileiro não tomou conhecimento de Coleman Wong, de Hong Kong, venceu por 2 sets a 0 e avançou no qualificatório do Australian Open.
Com parciais de 6/0 e 6/3, o tenista de 18 anos precisou de menos de uma hora para ampliar seu caminho no primeiro Grand Slam do ano, que tem transmissão de todas as quadras pela ESPN no Disney+.
Atual número 172 do mundo, Wong, de 20 anos, foi a segunda vítima de Fonseca no qualificatório. Antes dele, o carioca havia despachado o argentino Federico Gomez, 29º cabeça de chave do quali, com direito a outro ‘pneu’.
Com o segundo triunfo garantido, o brasileiro, que ocupa a 113ª posição no ranking mundial, agora precisa de apenas uma vitória para alcançar a chave principal de um Grand Slam pela primeira vez na carreira.
O próximo adversário de João será outro argentino, Thiago Tirante (#115), que eliminou o francês Titouan Droguet por 2 sets a 0, parciais de 6/4 e 7/6. A partida acontece na madrugada desta quarta para quinta-feira (9), em horário ainda a definir.
Embalado pelas conquistas do Next Gen ATP Finals no ano passado, João Fonseca também venceu o Challenger de Camberra no último final de semana e vive uma sequência de 12 vitórias.
More Stories
O ‘turbilhão’ que virou Real Madrid x Mallorca na Espanha
Jogador do Tottenham fica desacordado e sai de maca após 9 minutos
José Boto banca Filipe Luís:’Quero acabar com a hegemonia dos portugueses’