Novo diretor de futebol do Flamengo, José Boto concedeu entrevista coletiva nesta quarta-feira (8) e, entre outros assuntos, falou sobre a sua relação com Filipe Luís.
O treinador, que em pouco tempo de trabalho se sagrou campeão da Copa do Brasil em 2024, mais uma vez teve sua permanência bancada, algo que chegou a ser discutido, já que ele foi contratado por Rodolfo Landim, antigo presidente, e o atual mandatário, Luiz Eduardo Baptista, o BAP, optou por fazer várias mudanças no departamento de futebol.
De acordo com Boto, Filipe não apenas permanece, como tem a chance de “fazer história”. Para isso, o português deu até mesmo uma declaração curiosa sobre seus compatriotas.
“O contato, desde o dia 18 (de dezembro), é diário. Agora com ele aqui é mais fácil, é pessoal, cara a cara é sempre melhor. Tudo aquilo que eu disse no primeiro dia, e talvez tenha sido mal interpretado, eu mantenho: (Filipe Luís) é alguém em que vejo um futuro radioso. Eu quero ser o diretor português que vai acabar com a hegemonia dos treinadores portugueses no Brasil. Isso vai acontecer através do Filipe. Com todo o respeito pelos treinadores portugueses, alguns até são meus amigos, eu quero ajudar a acabar com a hegemonia, e nada melhor do que ser o Filipe a acabar com essa hegemonia.”
O fato citado pelo dirigente diz respeito ao fato de vários times brasileiros estarem apostando em treinadores vindos de Portugal. Recentemente, Jorge Jesus, com o Flamengo, Abel Ferreira, com o Palmeiras (duas vezes) e Artur Jorge, com o Botafogo, foram campeões do Brasileirão.
More Stories
João Fonseca faz história e se classifica para a chave principal do Australian Open
O ‘turbilhão’ que virou Real Madrid x Mallorca na Espanha
Jogador do Tottenham fica desacordado e sai de maca após 9 minutos