Em cerimônia realizada no Teatro Riachuelo, no último dia 1º de janeiro, o novo prefeito de Natal, Paulinho Freire, tomou posse e destacou sua ambição de colocar a cidade novamente em destaque no cenário regional. Contudo, uma declaração polêmica marcou o discurso: “Tá bem pertinho de João Pessoa voltar a ser curral de Natal”.
A frase, que fazia referência ao avanço econômico e cultural da capital paraibana nos últimos anos, gerou controvérsias e dividiu opiniões. O comentário foi interpretado como uma tentativa de reafirmar a supremacia histórica de Natal sobre João Pessoa, mas provocou reações adversas.
A declaração de Freire veio em resposta a críticas recentes feitas pelo ex-senador José Agripino Maia, que afirmou que Natal estaria na “rabeira” de João Pessoa. “Natal está no caminho de ser, de novo, a grande cidade do Nordeste”, reforçou o prefeito, em tom de desafio.
Paulinho também fez questão de agradecer ao antecessor Álvaro Dias, elogiando o legado deixado e prometendo dar continuidade ao trabalho que, segundo ele, coloca Natal “no caminho do progresso”. Ele destacou que sua gestão será marcada pela determinação de não permitir que “a cidade volte para as mãos daqueles que tanto atrasaram Natal”.
PB Agora
More Stories
Em ato contra tentativa de golpe no 8/1, Lula diz que “Democracia venceu e ainda estamos aqui”
8/1: em Brasília, Veneziano conclama brasileiros a serem “vigilantes permanentes da democracia”
“Volte a estudar”; “Você é o Xandão da Arapuan”: Nilvan e Luís Tôrres voltam a bater boca na rádio em debate sobre o 8/1