O vice-governador da Paraíba, Lucas Ribeiro (PP), declarou nesta quinta-feira (9) estar pronto para assumir o comando do Estado, caso o governador João Azevêdo (PSB) renuncie ao cargo em abril de 2026 para disputar uma vaga no Senado Federal.
Em entrevista ao programa Arapuan Verdade, da rádio Arapuan FM, Lucas Ribeiro enfatizou que está preparado para dar continuidade ao trabalho já em andamento, destacando sua integração ao atual projeto de governo. “Se esse cenário se concretizar, o governo continuará no mesmo ritmo. Estamos preparados, até porque já faço parte desse projeto”, afirmou.
Sem demonstrar ansiedade em relação à possibilidade, Lucas reforçou que qualquer movimento político será feito de forma natural e alinhado com o governador João Azevêdo e os partidos aliados. Questionado sobre a chance de concorrer como candidato a governador, caso esteja no comando do Estado, ele preferiu adotar cautela: “Isso será fruto de uma construção conjunta, em sintonia com o governador e os aliados. Vamos estar preparados para o cenário que se apresentar.”
A possibilidade de João Azevêdo deixar o governo em busca de uma vaga no Senado tem movimentado os bastidores políticos, colocando Lucas Ribeiro em destaque como figura central na continuidade da gestão estadual.
PB Agora
More Stories
Efraim não se opõe a federação entre União Brasil, PP e Republicanos e destaca boa relação com Aguinaldo Ribeiro e Hugo Motta
“Estou mais preparado”, brinca Cícero sobre possibilidade de disputar o Governo; no entanto, prefeito reafirma que foco é cuidar de JP
Prefeito de Natal pede desculpas por “comentário infeliz” sobre JP “voltar a ser curral” da capital do RN