O atacante Vinicius Jr. analisa a possibilidade de comprar um clube da segunda divisão de Portugal. A informação foi confirmada pela ESPN com uma fonte próxima ao brasileiro.
A ideia do jogador do Real Madrid, que está na Arábia Saudita e neste domingo jogará a final da Supercopa da Espanha contra o Barcelona, com transmissão ao vivo no Disney+ a partir das 16h, é diversificar seus negócios, já pensando na carreira após a aposentadoria como atleta.
A notícia foi publicada inicialmente pelo jornalista Roberto Antolín, da rádio Cadena COPE, de Valladolid.
Na área comercial, Vini possui uma série de patrocínios pessoais, além do contrato com a Nike vigente até 2028. Recentemente, após imbróglio jurídico, as partes se entenderam e o brasileiro se tornou um dos principais rostos da empresa norte-americana no futebol.
Vinicius é agenciado pela Roc Nation e mantém contato frequente com atletas de outras modalidades e ligas, principalmente NBA e NFL. Além disso, mantém no Brasil o Instituto Vini Jr., investimento do jogador na área social.
A segunda divisão portuguesa conta com 18 times, entre eles os times B de Benfica e Porto. Já há uma equipe com um brasileiro à frente; trata-se do Portimonense, cujo presidente da SAF é Rodiney Sampaio.
Caso Vinicius concretize a compra, não será uma situação inédita. N’Golo Kanté, por exemplo, é dono do Royal Excelsior Virton, da terceira divisão belga. O companheiro de Vini no Real Madrid, Kylian Mbappé, se tornou em julho do ano passado acionista majoritário do Caen, da segunda divisão francesa.
More Stories
Presidente do Botafogo dispara contra ‘fake news’ sobre premiação
As boas lembranças do Thunder sobre os Knicks e o que assistir no Disney+
Vinicius Jr. e Maffeo se estranham durante Real Madrid x Mallorca