Em entrevista ao jornal As, o CEO da Saudi Pro League, liga de futebol da Arábia Saudita, admitiu que sonha com a chegada do atacante Vinicius Jr., do Real Madrid, ao país num futuro próximo.
De acordo com Omar Mugharbel, os principais clubes sauditas, como Al Hilal, Al Nassr, Al Ahli e Al Ittihad, possuem toda a estrutura e o poder necessários para ter um atleta do porte do brasileiro.
“Nossos clubes têm tudo o que é necessário para atrair, desenvolver e alimentar um talento assim. [Quanto a Vinicius Jr.] Temos que esperar e ver o que acontece”, salientou.
“Temos equipes que podem atrair hoje esse tipo de jogadores, mas claro que temos outros times que ainda precisam se desenvolver mais”, observou.
Mugharbel também assegurou que o modelo da Saudi Pro League é sustentável e visa desenvolvimento a longo prazo.
O CEO descartou que a liga corra o risco de viver o mesmo que aconteceu com o futebol chinês, que, após anos de gastança, terminou com vários clubes falidos e êxodo de craques estrangeiros.
“Aqui não vai ocorrer isso de explodir a bolha”, garantiu.
Vinicius Jr. possui contrato com o Real Madrid até o meio de 2027, com cláusula de rescisão de 1 bilhão de euros (R$ 6,24 bilhões).
Em agosto do ano passado, ele teve sua situação sondada pelo Fundo de Investimento Público da Arábia Saudita, mas as negociações não avançaram.
Segundo apurou a ESPN à época, os emissários do fundo procuraram o estafe do brasileiro e apresentaram valores iniciais que passariam por salário anual de até 350 milhões de euros (R$ 2,187 bilhões).
Vinicius Jr. e seu estafe não recusaram a investida saudita, mantendo a possibilidade de acerto no futuro. O entendimento dos representantes do brasileiro, porém, é de que o Real Madrid precisaria aceitar a redução da cláusula para que um negócio aconteça.
More Stories
Conte revela que Kvaratskhelia pediu para sair do Napoli
Implacável na defesa, Thunder atropela os Knicks no Madison Square Garden
Fluminense anuncia Canobbio como 7° reforço para temporada