De volta ao Santos após passar por empréstimo pelo Grêmio, o atacante Yeferson Soteldo despertou nos últimos dias o interesse do Atlético-MG. O Peixe, porém, não deve negociá-lo.
O Galo procurou a diretoria do Santos e tentou contratar o venezuelano. O negócio, no entanto, não deve ocorrer.
Conforme apurou a Gazeta Esportiva, o Alvinegro Praiano conta com Soteldo em 2025. Os mineiros, agora comandados por Cuca, foram atrás do jogador a pedido do novo técnico.
Apesar do histórico de indisciplina, o baixinho tem agradado a comissão técnica de Pedro Caixinha neste período de pré-temporada no CT Rei Pelé.
Em sua entrevista coletiva, o português chegou a elogiar a entrega e a alta intensidade apresentada pelo atleta nas últimas semanas.
O Santos, então, decidiu dar uma nova chance a Soteldo. O atacante, que tem duas passagens pelo clube, foi inscrito no Campeonato Paulista e deve inclusive ser titular no jogo de estreia, contra o Mirassol, às 21h30 (de Brasília) desta quinta-feira (16), na Vila Belmiro.
O venezuelano foi um dos destaques do Grêmio na última temporada, mas ficou marcado pelo episódio de afastamento por indisciplina em 2023, quando o Peixe foi rebaixado à Série B pela primeira vez em sua história.
A Torcida Jovem, principal organizada do time, chegou a se manifestar publicamente sobre o tema e disse que não aceitaria o retorno do jogador.
O Santos desembolsou uma alta quantia para contratá-lo de volta em 2022, mas Soteldo não rendeu como o esperado. O venezuelano disputou 39 partidas nesta segunda passagem, com apenas um gol marcado e nove assistências. O seu contrato é válido até junho de 2027.
Já com a camisa do Grêmio, ele disputou 41 partidas (32 como titular) e marcou sete gols, além de distribuir quatro assistências.
Assim, o atleta foi o 4º melhor artilheiro da equipe e o 4º com mais passes para gols em 2024.
More Stories
Alcaraz enaltece João Fonseca: ‘Em breve, vamos colocá-lo na lista de melhores jogadores do mundo’
City sofre empate e perde chance de voltar ao G-4 da Premier League
Dudu chama Leila de ‘falsa’ e volta a detonar presidente do Palmeiras