O Manchester City voltou a tropeçar. Nesta terça-feira (14), a equipe sofreu o empate contra o Brentford no fim e ficou no 2 a 2, perdendo a chance de retornar ao G-4 da Premier League.
Em recuperação depois de uma sequência negativa, os citizens entraram em campo visando uma aproximação ainda maior do G-4, algo que parecia impensável há poucas semanas.
Para isso, o time precisava da vitória. Até por isso, foi ao ataque em busca do gol que abriria o placar desde o primeiro minuto. No primeiro tempo, porém, uma partida de poucas emoções atrapalhou as pretensões do time.
A grande chance veio aos 27 minutos, quando, em contra-ataque, De Bruyne acionou Savinho. O brasileiro carregou a bola até a entrada da área, finalizou, mas a bola foi por cima do gol de Flekken.
Na volta para o segundo tempo, aos 4, Savinho apareceu mais uma vez. Depois de disparar pela esquerda, o brasileiro apareceu na área e bateu cruzado, com a bola explodindo na trave do goleiro rival.
A partir dali, o Brentford passou a crescer no jogo, tendo mais controle da bola e conseguindo criar chances de perigo. Aos 19, Damsgaard abriu o marcador em chute da entrada da área no cantinho, mas o lance foi anulado por um impedimento do próprio dinamarquês na origem do lance.
Na sequência, aos 20, De Bruyne recebeu na ponta direita, fez cruzamento na medida para a área, onde Phil Foden apareceu para desviar e abrir o placar para o Manchester City.
Os donos da casa seguiram em cima dos rivais. Aos 24, Mbeumo chegou até a driblar o goleiro Ortega, tocou na área para Wissa, mas o atacante não contava com Nathan Aké, que salvou em cima da linha.
E, como diz o ditado, quem não faz leva. Aos 32, Savinho apareceu de novo pela esquerda, finalizou cruzado, mas Flekken fez a defesa. No rebote, Foden apareceu de novo para empurrar para as redes.
Mas o Brentford seguiu lutando. Aos 36, após lançamento no canto da área, Roerslev desviou de primeira para a pequena área, onde Wissa dominou e tocou no canto para diminuir a desvantagem.
Aos 45, então, Lewis-Potter recebeu lançamento do lado direito, fez cruzamento na medida para a área, e Norgaard apareceu para cabecear no cantinho, empatar e fechar o marcador.
Classificação da Premier League
-
Brentford: 10º lugar, com 28 pontos
-
Manchester City: 7º lugar, com 35 pontos
More Stories
Alcaraz enaltece João Fonseca: ‘Em breve, vamos colocá-lo na lista de melhores jogadores do mundo’
Dudu chama Leila de ‘falsa’ e volta a detonar presidente do Palmeiras
Klopp oferece casa para festa em caso de punição do City na Premier League