Secretário de Infraestrutura e Recursos Hídricos da Paraíba, Deusdete Queiroga (PSB) foi protagonista no evento de hoje (segunda, 6 de janeiro) do Governo do Estado, no qual o governador João Azevêdo (PSB) anunciou um pacote de R$ 5,3 bilhões em obras, investimentos e ações por todo o estado. O pacote inclui obras que já estão em andamento e que ainda irão começar.
Deusdete falou por mais de uma hora e detalhou o andamento de obras importantes para a infraestrutura do estado como a ponte que ligará Cabedelo, Santa Rita e Lucena, o Arco Metropolitano de João Pessoa e o Viaduto do bairro de Água Fria, em João Pessoa.
É óbvio e natural que dada a importância da sua pasta, ele seria o que mais iria falar no evento. Porém, não foi apenas o seu tempo de fala que chamou a atenção. Ele foi citado diversas vezes por auxiliares e pelo próprio João, que não cansou de elogiar o seu trabalho.
Aliás, João conhece muito bem a Secretaria de Infraestrutura e Recursos Hídricos da Paraíba, pasta que ocupou durante 7 anos na gestão do ex-governador Ricardo Coutinho (atualmente no PT). Seu trabalho na pasta, que incluiu marcos importantes como o fim do isolamento asfáltico da Paraíba e o Viaduto do Geisel, batizado de Eduardo Campos, impulsionaram a sua candidatura a governador em 2018, quando venceu no primeiro turno com mais que 58% das intenções de voto.
A movimentação em torno de Deusdete Queiroga seria uma repetição disso? Não sabemos. Apesar do prestígio e do protagonismo de Deusdete, uma possível candidatura sua ao Governo não é simples. Se João for mesmo candidato ao Senado em 2026, tese que está em alta neste momento e é endossada inclusive pelo próprio Deusdete, seria muito impróvavel outro nome do PSB ocupando a “joia da coroa” da chapa, a candidatura do Governo do Estado.
A preço de hoje, o mais provável é João candidato ao Senado e um nome do PP ou do Republicanos, principais partidos da aliança governista, concorrendo ao Governo do Estado. Mas, como sabemos, tudo na política muda muito rápido. A única certeza é que Deusdete deve ser uma peça importante na montagem no quebra-cabeça político em 2026.
Feliphe Rojas
PB Agora
More Stories
João Azevedo destaca acolhimento às famílias ao entregar 247 novas moradias ao lado do Ministro das Cidades na Paraíba
Líder do governo rechaça ‘insatisfações’ na base por conta de encontro entre João, Hugo e Aguinaldo
Câmara de João Pessoa aprova ampliação de novos incentivos fiscais do programa Viva o Centro