O deputado federal Romero Rodrigues (Podemos-PB) revelou nesta segunda-feira (13) que, em 2025, que deixa a liderança do Podemos da Câmara Federal e assumirá a vice-liderança da bancada do partido em um esquema de rodízio entre os parlamentares. O deputado paulista Rodrigo Gambale foi eleito para liderar a bancada no próximo ano.
“Prego batido e ponta virada. O deputado Rodrigo Gambale fica na liderança e eu fico na vice-liderança agora. Já volto à liderança em 2026. A gente já fez a eleição até o término do mandato”, afirmou Romero.
O parlamentar também informou que não será candidato a um cargo na mesa diretora da Câmara, mas garantiu que o Podemos terá representatividade na nova composição. Segundo ele o partido, com articulação conjunta liderada por ele e pelo deputado Hugo Motta (Republicanos-PB), terá a oportunidade de fazer a quinta escolha durante o processo de definição dos cargos da mesa.
“O partido vai ocupar um cargo, sim. Inclusive, eu ajudei nessa construção junto com o deputado Hugo Motta. O Podemos deve ficar provavelmente com a terceira ou quarta secretaria”, explicou.
PB Agora
More Stories
João Azevedo destaca acolhimento às famílias ao entregar 247 novas moradias ao lado do Ministro das Cidades na Paraíba
Jhony destaca força da oposição em Campina Grande ao assumir comando municipal do PSB
Líder do governo rechaça ‘insatisfações’ na base por conta de encontro entre João, Hugo e Aguinaldo