O vereador Edvaldo Neto (Avante) foi eleito por unanimidade como presidente da Câmara Municipal de Cabedelo e comandará o legislativo local no biênio 2025-2026. A eleição ocorreu durante sessão solene na Fortaleza de Santa Catarina, que marcou também a posse do prefeito André Coutinho (Avante), da vice-prefeita, dos demais vereadores e dos secretários municipais.
A composição da nova mesa diretora inclui Pereira (Avante) como 1º vice-presidente, Wagner do Solanense (PV) como 2º vice-presidente, Márcio Silva (União Brasil) como 1º secretário e Alex Lucena (União Brasil) como 2º secretário. Todos os 15 parlamentares presentes votaram na chapa liderada por Neto, demonstrando forte unidade política.
“Estou muito feliz e honrado por ser escolhido pelos meus pares para comandar o legislativo cabedelense. Sei do tamanho da responsabilidade e me sinto bem com ela, pois sei que conseguirei ajudar cada vez mais a minha cidade e a minha gente”, declarou Edvaldo Neto após a eleição.
A eleição de Neto marca uma vitória política dupla para o agora ex-prefeito de Cabedelo, Vitor Hugo, presidente estadual do Avante. Além de eleger seu sucessor na prefeitura, André Coutinho, Vitor conseguiu consolidar seu grupo político com a eleição de Edvaldo Neto, um de seus principais aliados, para a presidência da Câmara.
More Stories
Efraim avalia cenário de 2026 e prevê racha na base do governo: “Um dos partidos vai ficar com duas vagas”
Suplente entra com recurso pedindo a cassação do mandato de vereadora do seu partido em Campina Grande
Especialista avalia que eleição de Hugo Motta para a presidência da Câmara facilitará relação de Lula com os parlamentares