Destaque absoluto do Newcastle, Alexander Isak anotou nada menos que oito gols nos últimos seis jogos que disputou na Premier League. Tal desempenho fez o sueco ganhar o status de ”melhor atacante da Inglaterra” por dois ídolos do futebol do país.
Ídolo do Manchester United, Gary Neville fez questão de exaltar as características do centroavante e chegou a colocá-lo, inclusive, acima do astro Erling Haaland, do Manchester City, no momento atual.
”Você realmente pode ver a qualidade de seu jogo e seu movimento contra o Manchester. Ele é absolutamente fantástico e está melhorando o tempo todo. Sabemos que ele pode marcar gols, sabemos que ele pode correr, mas também seu jogo de contenção e sua ligação com os outros melhoraram cada vez mais desde que ele chegou no Newcastle”, iniciou o ex-jogador e comentarista da emissora Sky Sports.
”Acho que ele é o melhor atacante neste momento no país, simplesmente porque assisto muito Erling Haaland, que é um atacante de classe mundial, mas seu jogo geral não chega nem perto do nível de Isak neste momento. Isak poderia fazer o que quisesse às vezes neste jogo. Foi uma noite muito boa para ele e ele teve um dezembro devastador”, completou Neville.
Já Jamie Carragher, ídolo do Liverpool, fez coro aos comentários de Neville.
”Ele é o melhor atacante da Premier League atualmente, e não acho que tenha alguém nem perto disso agora, acho que ele é o verdadeiro destaque. Ele não é apenas um artilheiro”, começou por afirmar.
”Nunca vou esquecer a primeira vez que o vi jogar ao vivo. Foi há alguns anos, em Anfield, bem no começo da temporada, que ele marcou um gol, correu e o que acontece com ele é que, quando ele tem uma chance de marcar ou finalizar, ele é um daqueles atacantes que você nunca espera que ele perca, ele sempre tem aquela frieza na frente do gol”, concluiu.
Com Alexander Isak ”voando”, o Newcastle volta a campo neste sábado (4) para enfrentar o Tottenham às 9h30 (de Brasília), com transmissão do Disney+.
Os Magpies venceram as últimas quatro partidas e ocupam a 5ª posição com 32 pontos, três a menos que o Chelsea, quarto colocado.
More Stories
Vegetti desabafa e diz que torcedores do Vasco acreditaram em mentiras
Djokovic abandona semifinal, e Zverev vai à final do Australian Open
Com Curry e LeBron na lista, NBA divulga lista de titulares do All-Star Game