O deputado Chico Mendes (PSB), líder do governo na Assembleia Legislativa, afirmou nesta quinta-feira (16), durante entrevista ao programa Arapuan Verdade, da Rádio Arapuan FM, que a postulação de Adriano Galdino (Republicanos) à candidatura ao governo da Paraíba em 2026, assim como de outros membros da base, é legítima.
A declaração de Mendes ocorre após Galdino, em entrevista ao programa 60 Minutos, ter criticado a fala do governador João Azevêdo sobre a sucessão estadual e reafirmado que não aceitará ser “atropelado” no processo de escolha da chapa majoritária.
Chico Mendes, atuando como um “bombeiro” no momento de tensão, ressaltou que o foco do grupo governista é garantir a continuidade do trabalho iniciado pelo atual governo, e destacou que todas as lideranças políticas terão seu espaço nas discussões. “O objetivo é que tanto o governo quanto o governador estejam bem preparados para a disputa de 2026. Todos os presidentes desses partidos estarão nessa discussão, e o presidente Adriano Galdino também terá um papel importante na construção da chapa que será capaz de garantir a vitória e a continuidade do projeto”, afirmou o deputado.
Mendes foi claro ao afirmar que todos os pretendentes à candidatura terão direito a serem ouvidos, mostrando um compromisso com o diálogo e a construção coletiva da chapa majoritária para as próximas eleições. O papel de Chico Mendes, nesse cenário, é garantir a harmonia interna do grupo, criando um ambiente de entendimento para que a base siga unida na disputa.
More Stories
Câmara cogita aumentar número de deputados para atender decisão do STF; entenda como a Paraíba seria prejudicada
Nikolas Ferreira: O Davi da Comunicação
STF mantém eleição do vereador Dinho como presidente da CMJP