O Palmeiras anunciou nesta terça-feira (31) a contratação do atacante Paulinho, que passou os dois últimos anos no Atlético-MG. O acordo entre as partes tem duração até o final de 2029.
Pelo ex-camisa 10 do Galo, o Verdão pagará cerca de 18 milhões de euros, o equivalente a R$ 115,5 milhões, e ainda vai ceder dois atletas fora dos planos de Abel Ferreira: os volantes Gabriel Menino e Patrick (este, da base).
“A minha reação à proposta foi como da primeira vez, do primeiro convite do Palmeiras, há alguns anos. Se não me engano, essa foi a terceira ou quarta tentativa do clube”.
“E eu sempre fui muito solícito e grato por esse reconhecimento. É um clube enorme do Brasil e do mundo e eu sei o quanto essa camisa pesa. Estou muito feliz de agora poder representar esse clube que tem tanta história”, disse Paulinho ao site oficial do Palmeiras.
Paulinho chega como mais uma contratação para o ataque alviverde, que dias antes oficializou a chegada de Facundo Torres, uruguaio que estava no Orlando City e custou US$ 5 milhões.
Revelado pelo Vasco, Paulinho foi negociado em 2018 com o Bayer Leverkusen, da Alemanha, onde atuou por quatro temporadas e meia até ser comprado em definitivo pelo Atlético-MG.
Foi no Galo que o atacante viveu a melhor fase da carreira. Em duas temporadas, marcou 50 gols e deu 12 assistências em 120 jogos, mas saiu frustrado com os vices da Copa do Brasil e da CONMEBOL Libertadores. No entanto, foi bicampeão mineiro, em 2023 e 2024.
Agora no Palmeiras, Paulinho chega como mais uma alternativa para o elenco que perdeu Dudu, agora jogador do Cruzeiro, Lázaro, que retornou ao Almería, da Espanha, e possivelmente ficará sem Rony, que interessa a equipes do Brasil e do exterior.
Tudo indica que essa não será a última contratação do clube para 2025. De olho na disputa do Mundial de Clubes, que acontece entre junho e julho, nos Estados Unidos, o Verdão sonha com dois meio-campistas e tem os nomes na mira: Andreas Pereira, hoje no Fulham, e Matheus Pereira, do Cruzeiro.
More Stories
Jorge Jesus diz que seu Flamengo ‘não tem comparação’ com Botafogo 2024
Acertado com o Santos, Tiquinho Soares se despede do Botafogo: ‘Fui muito feliz’
Djokovic explica abandono contra Zverev e responde sobre possível despedida do Australian Open