O embate entre Vinicius Jr. e Pablo Maffeo foi a grande atração do primeiro tempo do jogo entre Real Madrid e Mallorca, nesta quinta-feira (9), pela semifinal da Supercopa da Espanha.
O atrito entre entre os dois é antigo. Tudo começou na temporada 2022/23, quando brigaram e discutiram diversas vezes durante os jogos entre suas equipes por LALIGA. Em recente entrevista ao podcast Indómitos TV, o lateral do Mallorca disse, em tom de brincadeira, que aplicaria um nocaute em apenas 10 segundos em uma possível luta contra o brasileiro.
Logo aos 12 minutos, Maffeo desarmou Vinicius Jr. na linha lateral. Na sequência, os dois se trombaram e o lateral do Mallorca caiu no gramado simulando uma agressão do atacante madrilenho.
Jude Bellingham foi “cobrar” o jogador adversário para que ele se levantasse. Na sequência, o árbitro conversou com Vinicius Jr. e Maffeo. Mas as provocações continuaram. Após uma nova discussão, o lateral do Mallorca fez o gesto de silêncio com a mão para Vinicius Jr.
O atacante brasileiro tentou responder na bola, mas encontrou dificuldades para passar pelo adversário. Aos 30 minutos, Maffeo desarmou Vinicius Jr. e, enquanto protegia a bola, viu o camisa 7 do Real Madrid montar em suas costas e cometer falta.
No segundo tempo, Vinicius Jr. deixou as discussões de lado e passou a ganhar as disputas contra Maffeo. Com isso, o Real Madrid também cresceu de produção e garantiu a presença na final ao vencer por 3 a 0. Jude Bellingham, Valjent, contra, e Rodrygo foram os autores dos gols.
A final entre Real e Barcelona será neste domingo (12), às 16h (de Brasília), na Arábia Saudita, com transmissão do Disney+.
More Stories
Vegetti desabafa e diz que torcedores do Vasco acreditaram em mentiras
Djokovic abandona semifinal, e Zverev vai à final do Australian Open
Com Curry e LeBron na lista, NBA divulga lista de titulares do All-Star Game