Portal Paraíba-PB

Informação com credibilidade!

Galvão Bueno entra em ‘treta’ de Neymar e Rivaldo e escolhe preferido

A “discussão” entre Neymar e Rivaldo nas redes sociais ganhou um novo participante: Galvão Bueno. O ex-narrador da TV Globo, por sinal, não ficou em cima do muro e saiu em defesa do pentacampeão mundial pela seleção brasileira.

“Neymar disse em entrevista a Romário que, auge por auge, jogaria no lugar de Rivaldo no penta em 2002! Calma, Neymar! Você é bom demais! Mas Rivaldo tem muito mais história que você! Duas finais de Copa, 98 e 2002! Melhor do mundo em 99, pentacampeão e melhor jogador da Copa em 2002! E parabéns, Rivaldo, você foi muito educado na resposta!”, escreveu Galvão.

O assunto virou polêmica e viralizou pela declaração de Neymar ao canal de YouTube do ex-atacante Romário. Nela, o atacante do Al Hilal foi perguntando se jogaria nas seleções de 1970, 1994 e 2002, as três últimas a ganharem uma Copa do Mundo pelo Brasil, e no lugar de quem atuaria.

Neymar disse que atuaria nas vagas de Tostão, Dunga e Rivaldo, o que gerou resposta do camisa 10 do pentacampeonato.

“Reconheço o talento e a qualidade dele, e até acredito que teria condições de estar naquela seleção, mas jogar no meu lugar seria outra história. Com todo o respeito e admiração que tenho por ele, posso afirmar com 100% de certeza que isso não aconteceria”, escreveu o ex-jogador.

“Naquela época, estava tão focado, determinado e faminto por conquistar o título mundial que ninguém, por melhor que fosse no auge da carreira, conseguiria tirar minha posição”, completou Rivaldo.

Neymar, então, reagiu à postagem de Rivaldo e brincou, ao dizer que não seria possível tirar os outros parceiros de ataque do penta, que eram Ronaldo e Ronaldinho Gaúcho.

“Calma, meu amigo. Todos os jogadores brasileiros que disputaram Copa se dedicaram e focaram 100%. Uns conseguiram o objetivo final, outros, infelizmente, não. Faz parte do futebol”, iniciou o atacante do Al Hilal.

“Sempre te respeitei e jamais vou tirar o mérito de quem você é para o futebol brasileiro. Foi apenas uma escolha entrar entre os três. E você não quer que eu tire Ronaldo e Ronaldinho, né?”, brincou, usando um emoji de risada.



FONTE: ESPN