Portal Paraíba-PB

Informação com credibilidade!

Kings vencem os Warriors em noite de recorde para Gui Santos na NBA

Sacramento Kings e Golden State Warriors têm uma relação curiosa na NBA. Há alguns anos, quando os Kings ascenderam como uma das melhores equipes da liga, a inspiração nos vizinhos de São Francisco (Oakland, na época), era clara. Quiseram os deuses do basquete que as equipes se enfrentassem na pós temporada nos últimos dois anos, com uma vitória para cada lado. Portanto, além da proximidade geográfica e do alto número de confrontos por fazerem parte da mesma divisão, a rivalidade aflora pelas decisões recentes. Em mais um capítulo da disputa, melhor para os Kings, que chegaram à quarta vitória seguida contra GSW: 123 x 117.

Os Warriors começaram com grande aproveitamento do perímetro. 18 dos 24 pontos da equipe no primeiro período saíram da linha dos três pontos. Já os Kings tiveram dificuldade de se aproximar do aro, e aproveitaram os espaços de fora e na média distância.

Mas no segundo período só deu Golden State – e com destaque brasileiro. Gui Santos saiu do banco e anotou onze pontos na parcial, com três chutes do perímetro, além de dois rebotes e uma assistência. A movimentação ofensiva dos Warriors fluiu naturalmente, abrindo 17 pontos de frente antes do intervalo.

Só que na volta para o terceiro quarto os Kings foram outro time em quadra. Com uma defesa melhor postada, quebrando as movimentações e linhas de passe dos Warriors, os Kings tiraram a diferença aos poucos liderados por DeRozan, autor de 19 pontos na parcial. Foram vários contra-ataques e chutes do perímetro no 5 x 5, além de uma falta técnica cometida por Steve Kerr, técnico de GSW, que levaram ao empate nos últimos segundos.

No período derradeiro as equipes alternaram a liderança nos primeiros minutos. Os Warriors abriram uma sequência de 0 x 9 com Buddy Hield, mas logo os Kings responderam na mesma moeda, mantendo a tensão no placar.

Gui Santos manteve o bom momento, sendo um dos principais nomes de Golden State na reta final, quando chegou ao 16° ponto, seu recorde na NBA. Mas uma sequência de erros de Wiggins permitiu uma nova arrancada dos Kings. Com 10 x 0 nos últimos minutos, a vitória ficou nas mãos de Sacramento. GSW precipitou alguns ataques para tentar criar pontos rapidamente, mas não foi suficiente. Vitória dos Kings por 123 x 117.

O resultado mantém os Warriors fora da zona de play-in, enquanto os Kings se aproximam da briga pelos playoffs da Conferência Oeste. Foi a 10ª vitória em 12 jogos para a equipe de Sacramento desde que Doug Christie assumiu como treinador da equipe.

Próximos jogos:

Os Kings voltam à quadra na quinta-feira (23), às 23h (de Brasília), fora de casa, contra o Denver Nuggets. Já os Warriors jogam na madrugada de quinta para sexta-feira (23 para 24), às 00h10 (de Brasília), em São Francisco, contra o Chicago Bulls.

Estatísticas:

  • DeMar DeRozan: 32 pontos e 5 rebotes;

  • Domantas Sabonis: 26 pontos, 18 rebotes e 3 assistências;

  • Malik Monk: 20 pontos, 4 rebotes, 9 assistências e 3 roubos;

  • Andrew Wiggins: 25 pontos, 6 rebotes e 3 assistências;

  • Buddy Hield: 17 pontos, 3 rebotes e 3 roubos;

  • Gui Santos: 16 pontos e 5 rebotes;

  • Stephen Curry: 14 pontos, 3 rebotes e 12 assistências;

FONTE: ESPN