O vereador Marcílio do HBE (Republicanos) negou ter recebido qualquer convite formal do prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (PP), para assumir uma secretaria na gestão municipal. Apesar disso, durante entrevista concedida nesta quinta-feira (23) ao programa A Voz da Paraíba, da Rádio 100.5 FM, o parlamentar declarou que está à disposição do partido caso seja convocado para integrar a equipe da prefeitura.
Marcílio destacou o alinhamento do Republicanos com o governo municipal, relembrando que a legenda foi uma das primeiras a declarar apoio à reeleição de Cícero Lucena em 2024. “Eu acredito que faço parte da gestão, mas até agora não recebi nenhum convite do prefeito, nem tive qualquer diálogo sobre isso com o presidente estadual do Republicanos, Hugo Motta, ou com o presidente municipal, Wilson Filho”, afirmou.
O parlamentar explicou que, no momento, está focado no trabalho legislativo, organizando as atividades de seu gabinete na Câmara Municipal. No entanto, reiterou sua disposição para colaborar com a administração municipal caso seja chamado. “Se formos escalados para representar o partido em alguma secretaria, contribuindo com a gestão, estamos à disposição e aguardando qualquer situação”, completou.
O nome de Marcílio tem sido especulado desde o início de 2025 para assumir a Fundação Cultural de João Pessoa (Funjope). Além dele, outros políticos locais, como os ex-vereadores Bruno Farias e Raoni Mendes, também têm sido apontados como possíveis candidatos a ocupar cargos estratégicos na gestão de Cícero Lucena.
More Stories
Presidente do PT de João Pessoa avalia que, caso estivesse unida, esquerda paraibana teria eleito um senador em 2022
Senadora Daniella avalia que saída de João do governo não é certa e mantém pré-candidatura à reeleição
MAS JÁ? Vice-prefeito de Curral de Cima rompe com prefeito em menos de um mês de mandato