Portal Paraíba-PB

Informação com credibilidade!

Djokovic abandona semifinal, e Zverev vai à final do Australian Open

Alexander Zverev está na final do Australian Open. Na madrugada desta sexta-feira (24), o alemão número 2 do mundo garantiu pela primeira vez na carreira a vaga na decisão do torneio. A classificação, no entanto, veio após uma desistência surpreendente de Novak Djokovic.

Maior campeão da história do major australiano, o sérvio abandonou a partida ao final do 1º set, deixando público e até o próprio rival em choque na Rod Laver Arena.

Zverev e Djokovic protagonizavam um duelo disputado ponto a ponto, com Nole chegando a ser ovacionado pelo público em determinados momentos. O espetáculo, no entanto, deu lugar à aflição no final do tiebreak. Após pouco mais de 1h21min de duelo, o sérvio mandou um voleio simples na rede, e não voltou mais para a disputa.

A atitude surpreendeu até mesmo o alemão, que reconheceu a luta do adversário e pediu ao público para que não o vaiasse após a saída para o vestiário.

Zverev é o alemão com mais vitórias no Aberto da Austrália na era profissional do tênis. Além da vaga inédita na decisão, o triunfo sobre o atual número 7 do mundo amplia o recorde do tenista de 27 anos. Ao todo, são 31 resultados positivos conquistados em Melbourne, dois a mais do que a lenda Boris Becker.

Decacampeão do Grand Slam australiano, Djokovic buscava sua 100ª vitória no torneio. Para chegar até a sua 50ª semifinal de major, o tenista de 37 anos eliminou Carlos Alcaraz, número 3 do mundo, por 3 sets a 1 de virada, nas quartas de final.

Zverev, que passou pelo norte-americano Tommy Paul pelo mesmo placar nas quartas, agora espera o vencedor do duelo entre o italiano Jannik Sinner, líder do ranking mundial, e o norte-americano Ben Shelton, 21º. Eles se enfrentam ainda nesta sexta-feira (24), a partir das 5h30 (horário de Brasília).

Todas as partidas do Australian Open contam com transmissão AO VIVO no Disney+.

FONTE: ESPN