Campeão da CONMEBOL Libertadores e do Brasileirão sob o comando de Artur Jorge, o Botafogo de 2024 virou tema de comparação com outros times brasileiros vitoriosos, incluindo o Flamengo de Jorge Jesus. Mas para o técnico português, hoje no Al Hilal, a história não é bem assim.
Na visão do Mister, o Glorioso teve os seus méritos, claro, mas na época em que esteve no futebol brasileiro, que durou até o primeiro semestre de 2020, o Flamengo conquistou tudo aquilo que era possível.
Além das conquistas da Libertadores e Brasileiro, o Rubro-Negro ainda levantou o Campeonato Carioca, CONMEBOL Recopa e Supercopa Rei sob o comando de Jesus.
“Isso nem tem conversa, nem há comparação possível. Não é por eu ter sido o treinador do Flamengo. Comparar o Flamengo do meu tempo, onde ganhou tudo o que havia para ganhar, o Botafogo não ganhou, ganhou a Libertadores e o Brasileirão”, começou por dizer, em declarações ao site GE.
“No meu tempo, nós ganhamos tudo: fomos campeões estaduais, do Brasileirão, da Libertadores, Supercopa, Recopa, ganhamos tudo o que havia para ganhar. O Botafogo teve mérito, eu acompanhei muito, também fiquei feliz pelo Artur Jorge ter feito esse feito, mas não há comparação possível entre a qualidade de jogo que uma equipe tinha e a qualidade que o Botafogo tinha, não dá para comparar”, complementou.
More Stories
A escrita de 40 anos que Chiefs tentam derrubar pelo sonho do Super Bowl
Tempo Real: siga tudo de Palmeiras x Novorizontino no Paulistão
City vira contra Chelsea com golaço de Haaland e entra no G-4 da Premier League