A ex-secretária de finanças da Paraíba e ex-candidata a vice-prefeita de João Pessoa pelo Partido dos Trabalhadores (PT), Amanda Rodrigues, movimentou os bastidores da política com uma postagem enigmática em seu Instagram na última quinta-feira (23). “Hoje eu começo, com muita gratidão a Deus, uma nova caminhada! Aguardem!”, escreveu Amanda, levantando especulações sobre uma possível candidatura à presidência do PT na Paraíba.
A informação foi reforçada nesta sexta-feira (24) pelo comunicador Fabiano Gomes durante o programa “Ô Paraíba Boa”, transmitido pela rádio FM Líder 100.5. Segundo ele, Amanda Rodrigues deve oficializar em breve sua candidatura para comandar a legenda no estado.
Amanda é esposa do ex-governador Ricardo Coutinho (PT) e deve representar a ala política alinhada a ele, que inclui nomes de peso como o deputado federal Luiz Couto, a ex-deputada estadual Estela Bezerra e a ex-prefeita do Conde Márcia Lucena. Esse grupo já se consolidou como uma força importante dentro do PT paraibano.
Atualmente, o partido é liderado por Jackson Macêdo, que está no cargo desde 2017 e já venceu duas eleições internas consecutivas. Além de Amanda, outras lideranças também despontam na disputa pelo comando da legenda, como a deputada estadual Cida Ramos, o ex-presidente da CUT Arimatéa França, e Marcus Túlio, que preside a Executiva Municipal do PT em João Pessoa.
O anúncio oficial da candidatura de Amanda Rodrigues pode marcar uma mudança significativa no cenário interno do PT paraibano, intensificando a disputa pela presidência do partido em um momento estratégico para as articulações políticas de 2025. A movimentação promete agitar ainda mais o debate dentro da legenda.
Confira a publicação de Amanda:
More Stories
Presidente da Câmara convoca vereadores para sessão extraordinária, nesta terça
Suplente de vereadora em Campina Grande esclarece ação judicial contra parlamentares eleitas pela mesma sigla
Queiroga anuncia Sérgio Queiroz como o nome escolhido pelo grupo para disputar o Senado