A NBA é conhecida ao redor do mundo como a liga dos grandes astros. O padrão de consumo das torcidas, em diversas pesquisas, já foi demonstrado: há preferência por dar mais atenção a jogadores do que a equipes específicas. Assim, todo LeBron James x Stephen Curry se torna ainda mais especial. Daqueles jogos para marcar no calendário. Nesta noite, em São Francisco, não foi diferente. Mas como só um time pode sair vencedor, as torcidas que sorriram foram as do Los Angeles Lakers – e de LeBron. Fora de casa, venceram o Golden State Warriors por 108 x 118.
Além do duelo entre dois dos maiores jogadores da história do basquete, a partida tinha outros atrativos. Os Lakers contaram com o retorno de Vanderbilt às quadras, após praticamente um ano fora das quadras por conta de uma grave lesão. Já os Warriors tinham as sensações da semana, Gui Santos e Quinten Post, dando maior profundidade ao elenco e ajudando a desafogar as ações de Curry.
Como se não bastasse, ainda no primeiro período LeBron James se tornou o 6° jogador com mais roubos na história da liga (2.310), empatando com Maurice Cheeks, astro do Philadelphia 76ers na década de 80.
A partida começou tensa. Os Warriors privilegiaram os chutes de três pontos, com Curry e Gary Payton II. Já os Lakers também utilizaram o perímetro, mas exploraram outras alternativas próximas à cesta e na média distância, principalmente com Anthony Davis. Neste cenário, nenhum time conseguiu desgarrar no placar.
GSW seguiu com dificuldades de segurar AD e Reaves no garrafão. Mas quando os Lakers pareciam que iam abrir vantagem no placar, Gui Santos, Wiggins e Podziemski foram ao resgate, empatando o jogo rapidamente. Até então, a marcação sobre Curry estava acirrada por um lado, enquanto LeBron poupava energia no ataque para o segundo tempo.
E foi justamente na volta do intervalo que os Lakers tiveram seu grande momento na partida. Logo de cara com uma sequência de oito pontos, o time de Los Angeles contou com um LeBron mais centralizador, a todo momento buscando por Anthony Davis. Os Warriors cometeram muitos erros, permitindo contra-ataques fáceis para os adversários, e a vantagem foi aumentando aos poucos.
O cenário se manteve no último período. Com uma defesa mais forte, os Lakers dificultaram todos os pontos dos Warriors. Enquanto isso, a dupla LeBron-Anthony Davis seguiu pontuando com muita facilidade. Golden State ainda conseguiu se segurar com as bolas no perímetro de Podziemski e Hield
Mas os erros de GSW seguiram, e Anthony Davis não teve marcador à altura. Do outro lado, Curry saiu zerado no segundo tempo: 108 x 118.
O resultado mantém os Lakers firmes na zona de classificação direta aos playoffs. Já os Warriors seguem fora do play-in da Conferência Oeste.
Próximos jogos:
Os Warriors voltam à quadra na madrugada de quarta para quinta-feira (28 para 29), às 00h10, novamente em São Francisco, contra o Utah Jazz. Já os Lakers jogam antes, na segunda-feira (27), às 21h, fora de casa, contra o Charlotte Hornets.
Estatísticas:
-
Andrew Wiggins: 20 pontos, 6 rebotes e 3 assistências;
-
Brandin Podziemski: 17 pontos, 3 rebotes e 5 assistências;
-
Stephen Curry: 13 pontos e 9 rebotes;
-
Gui Santos: 4 pontos e 4 rebotes;
-
Anthony Davis: 36 pontos, 13 rebotes, 3 assistências e 3 roubos;
-
LeBron James: 25 pontos, 5 assistências e 12 rebotes;
-
Austin Reaves: 16 pontos, 5 rebotes e 7 assistências;
More Stories
Léo presta queixa após sofrer ofensas racistas: ‘A gente só pede respeito’
Técnico do United detona Rashford: ‘Prefiro preparador de goleiros no banco’
Quem é Cooper Flagg, tratado por LeBron como futura estrela da NBA