Carlos Alcaraz está fora do Flamengo.
Nesta sexta-feira (31), o clube divulgou nota oficial e comunicou que liberou o jogador por empréstimo para o Everton, da Inglaterra, até o final da temporada 2024/25 na Europa.
De acordo com a nota oficial rubro-negra, o time da Premier League terá uma obrigatoriedade de compra caso o argentino cumpra metas na nova casa.
Diretor técnico do Flamengo, José Boto explicou motivo da decisão surpreendente um dia após Alcaraz marcar na vitória por 2 a 0 sobre o Sampaio Corrêa, na última quinta-feira (30), e dois dias antes da Supercopa do Brasil.
O atleta sequer viajará para Belém, já que se encaminhou para a Inglaterra.
“A decisão de negociar o Alcaraz foi tomada após uma análise detalhada, considerando tanto a visão da comissão técnica quanto os interesses do clube. Trata-se de um grande jogador, mas, dentro do modelo de jogo adotado, entendemos que ele teria poucas oportunidades para desempenhar seu melhor futebol”, ressaltou.
“A negociação garante uma boa oportunidade para o atleta seguir sua carreira com mais protagonismo e, ao mesmo tempo, respeita a estratégia financeira e esportiva do clube”, completou.
O Flamengo recebeu a proposta logo após a partida contra o Sampaio Corrêa e foi finalizada na manhã desta sexta. O empréstimo vai até o fim da temporada europeia. Caso consiga atingir as metas, será comprado em definitivo – os valores são mantidos em sigilo.
Jogador rubro-negro desde o final de agosto de 2024, Alcaraz fez 19 jogos e anotou três gols, além de três assistências.
Ele se tornou a contratação mais cara da história do time da Gávea, que pagou US$ 20 milhões (cerca de R$ 110 milhões, na cotação da época) para tirá-lo do Southampton.
More Stories
Plano para Rebeca Andrade e olho no futuro: as missões de Bichara na volta ao COB
Por que Flamengo liberou Alcaraz um dia após gol e elogios?
Como será no Santos? O que Neymar já falou em apresentações