Na reabertura dos trabalhos legislativos nesta terça-feira (04), a disputa por uma vaga no Tribunal de Contas do Estado da Paraíba (TCE-PB) voltou a ser um dos assuntos badalados entre os parlamentares na Assembleia Legislativa. O deputado estadual Taciano Diniz (União Brasil) foi um deles. Ele confirmou oficialmente sua intenção de disputar a vaga de conselheiro da Corte, e revelou que já conta com o apoio de pelos menos cinco colegas para sua candidatura.
Diniz explicou que a sua postulação se consolidou de forma tranquila, uma vez que a vaga será preenchida oficialmente em breve. “Estamos no processo de dialogar com os colegas, ouvindo as demandas e construindo uma base sólida para garantir o apoio necessário. No momento, temos o apoio de cinco parlamentares”, disse o deputado, evitando revelar os nomes dos apoiadores.
A vaga no TCE da Paraíba será preenchida com a saída do atual conselheiro Arthur Cunha Lima que teve sua aposentadoria publicada ainda no ano passado. Essa movimentação abre espaço para uma nova eleição, e a expectativa é de que outros nomes também se lancem na disputa.
Diniz, que é um nome bastante conhecido no cenário político estadual, afirmou que sua candidatura é uma forma de dar continuidade ao seu trabalho em defesa da transparência e do controle dos recursos públicos. “Sempre lutei pela boa gestão do dinheiro público, e no TCE poderei contribuir com ainda mais força para fiscalizar e garantir que os recursos do estado sejam bem aplicados”, afirmou.
O deputado, que possui uma base consolidada, já iniciou as conversas com outros parlamentares para ampliar o apoio em torno de sua candidatura. “Estamos abertos ao diálogo e, até o momento, o apoio tem sido bastante positivo”, concluiu.
More Stories
Sobe para cinco o número de deputados da ALPB de olho na vaga de Conselheiro do Tribunal de Contas do Estado
Também quero: deputado Jutay Meneses avisa que postulação para vaga de Conselheiro do TCE é irreversível
BANHO-MARIA: indicação da ALPB de novo conselheiro para o TCE só deve ser discutida após o Carnaval