Durante agenda oficial na Paraíba nesta sexta-feira (07), o presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta (Republicanos) preferiu não antecipar discussões sobre as eleições estaduais de 2026. Segundo ele, o momento é de foco na entrega de resultados à população, deixando as definições políticas para o tempo adequado.
“Temos que discutir 2026 em 2026. Agora é o tempo de quem está exercendo o mandato entregar trabalho e resultado. Estamos aqui buscando corresponder à confiança que nos foi depositada, retribuindo com ações que melhorem concretamente a vida das pessoas”, declarou.
Apesar da cautela, Hugo endossou a fala do presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba, Adriano Galdino, que nesta semana defendeu que o Republicanos deve ocupar duas vagas na chapa majoritária. O deputado ponderou que essa possibilidade existe, desde que o partido apresente nomes viáveis e que sua presença fortaleça a disputa.
“E com muita responsabilidade, no momento certo, [vamos] discutir onde cada partido poderá colaborar com essa chapa. E essa análise tem que ser feita com racionalidade. Não há uma regra posta ou uma receita de bolo pronta para isso. Se lá em 2026 o Republicanos tiver nomes que possam ocupar mais de uma vaga na majoritária, e isso for o melhor pra chapa – trazendo mais competitividade e for aferido por pesquisas – eu não vejo problema. Da mesma forma, qualquer outro partido pode também ter mais de uma vaga”, explicou.
PB Agora
More Stories
Para Hugo Motta, Adriano Galdino contempla Republicanos na chapa majoritária nas eleições de 2026
Paraíba perde protagonismo nas lideranças das bancadas da Câmara; veja a nova composição
Senador Efraim Filho diz que defende revisão das penas no PL da Anistia para evitar injustiças