Acompanhado do novo presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta (Republicanos), em agenda na Paraíba nesta sexta-feira (07), o governador da Paraíba, João Azevedo (PSB) reconheceu que o pleito do Republianos é natural, levando em conta o cenário político desde 2022, mas reafirmou que as definições sobre a composição da chapa serão feitas apenas em 2026.
O governador destacou que, apesar das conversas e articulações estarem em andamento, é prematuro fechar qualquer chapa para o próximo pleito. “As definições vão acontecer em 2026. Não podemos antecipar esse processo agora. Mas o diálogo, com certeza, vai acontecer naturalmente. Cada partido terá sua participação definida de acordo com as condições postas na época”, afirmou João Azevedo.
Além disso, João Azevedo foi enfático ao confirmar que está, de fato, decidido a se candidatar ao Senado em 2026. “Esse é um plano, um plano A. Estou focado, com as condições necessárias, e assim que elas estiverem claras para todos os partidos, vamos definir os rumos da chapa. A participação de cada um será discutida à medida que as circunstâncias se definirem”, emendou.
Sobre sua preparação para a candidatura, João afirmou que tem se movimentado e se preparado para o desafio que vem pela frente. “Tenho andado bastante, conversado com as pessoas, e me sinto pronto para a jornada”, afirmou.
As declarações do governador foram concedidas ao programa Arapuan Verdade.
PB Agora
More Stories
Daniella Ribeiro reforça que até o momento seu nome é o único da família para a majoritária e pontua: “Eu trabalho com o hoje”
“Não podemos esquecer os projetos que estão em andamento”, frisa Lucas Ribeiro ao minimizar discussões sobre 2026
CMJP aprova, por unanimidade, Votos de Aplausos ao deputado Hugo Motta