O Chelsea está eliminado da Copa da Inglaterra. Neste sábado (8), o Brighton venceu os Blues, de virada, por 2 a 1, no American Express Stadium, pela quarta fase da competição.
Rutter e Mitoma marcaram para os donos da casa, enquanto o gol do Chelsea foi contra. O goleiro Verbruggen tentou cortar chute cruzado de Palmer, mas acabou levando um “frango”.
Rutter foi o grande destaque dos anfitriões na partida; com um gol e uma assistência, o atacante teve papel fundamental na classificação dos The Seagulls.
O sorteio dos duelos da próxima fase da Copa da Inglaterra acontece nesta segunda-feira (10). Os jogos estão agendados para o primeiro fim de semana de março. A grande final acontecerá no dia 17 de maio.
Como foi o jogo
O primeiro tempo começou quente, contrastando com os 4°C na cidade de Brighton. Logo aos quatro minutos, os Blues mostraram o cartão de visitas. Palmer mandou uma bomba de fora da área, exigindo boa defesa de Verbruggen, que espalmou para linha de fundo. Na sequência, após cobrança de escanteio, Palmer bateu cruzado e contou com uma falha bizarra do goleiro holandês, que empurrou a bola para o gol.
Aos 11 minutos, o Brighton aproveitou vacilo defensivo do Chelsea para empatar. Veltman cruzou na medida para Rutter subir sozinho e cabecear para o fundo das redes.
A segunda etapa começou equilibrada, com ambos os times buscando o gol. Aos 11, os donos da casa conseguiram a virada. Após bate rebate, Rutter deu ótimo passe para Mitoma, que dominou e tocou na saída de Sánchez.
More Stories
Após perder De la Cruz, Flamengo terá outro desfalque de peso contra o Fluminense
City leva golaço do meio-campo, mas elimina time da 3ª divisão e avança na Copa da Inglaterra
Mesmo sem Cade, Pistons controlam Embiid e dominam os 76ers