Portal Paraíba-PB

Informação com credibilidade!

Mahomes desabafa e assume ‘culpa’ por derrota dos Chiefs no Super Bowl LIX

Patrick Mahomes havia dito durante a última semana que a derrota mais decepcionante da carreira aconteceu no Super Bowl LV, quando o Kansas City Chiefs perdeu para o Tampa Bay Buccaneers.

Esse revés, agora, tem companhia com o “massacre” sofrido diante do Philadelphia Eagles, que conquistaram o Super Bowl LIX na noite do último domingo (09).

Mahomes sofreu duas interceptações, umas delas resultando em um touchdown, e cedeu um fumble. Dois lances fundamentais para os Eagles construírem uma liderança de 40 a 6 no meio do quarto período.

Dois passes para touchdown de Mahomes tornaram o placar final mais “respeitável”, mas não fizeram nada para conter sua decepção.

“Ambas [as derrotas] foram péssimas”, disse Mahomes. “Não há como evitar. Toda vez que você perde um Super Bowl, é a pior sensação do mundo. Isso vai ficar com você pelo resto da carreira. Essas serão as duas derrotas que vão me motivar a ser ainda melhor pelo resto da minha carreira. Você tem que aprender com essas derrotas, que provavelmente machucam mais do que as vitórias alegram”.

Além de uma interceptação de 38 jardas de Cooper DeJean para um touchdown, os Eagles marcaram 10 pontos com os outros dois turnovers de Mahomes. O último deles foi um fumble que levou a um field goal de Philadelphia e colocou os Eagles na frente por 40 a 6.

“Quando você entrega 14 pontos ao rival em um Super Bowl, especialmente contra um time muito bom, então não acontecem muitas coisas boas”.

“Coloquei o time em uma situação ruim. Mesmo apresentando algumas boas estatísticas no final do jogo, essas estatísticas não importaram muito porque eu já tinha meio que perdido o ímpeto. Tenho que ser melhor quando as coisas não estão acontecendo do meu jeito, confiar na minha defesa, confiar no resto do meu time para fazer as coisas até que eu possa descobrir o que precisamos fazer como um ataque”.

“Agradeço todo o amor e apoio. Decepcionei vocês hoje. Sempre continuarei trabalhando, tentando aprender e ser melhor”, escreveu o quarterback nas redes sociais. “Quero agradecer a Deus por cada oportunidade que ele me deu. Nós voltaremos”.

Os Chiefs foram 15-2 na temporada regular e avançaram para o Super Bowl pelo terceiro ano consecutivo, mas foi um tipo diferente de campanha para Mahomes, que lançou para seu menor número de jardas (3.928) em uma temporada completa e empatou sua menor marca na carreira para passes para touchdown (26).

Nos primeiros sete jogos, ele teve mais interceptações (nove) do que touchdowns (oito), embora tenha lançado apenas duas interceptações no resto da temporada regular.

“Sinto que não joguei no meu melhor nível com as dificuldades que tive no começo da temporada”, disse Mahomes. “Há coisas em que preciso melhorar, e elas ficaram evidentes hoje”.

“Preciso encontrar uma maneira de combater o que as defesas estão fazendo comigo em relação às linhas de corrida e às diferentes coberturas”, ele acrescentou. “Essa é a beleza do futebol americano, você nunca pode ficar satisfeito apenas em entrar em campo, jogar e pensar que terá sucesso ano após ano. Essas defesas continuarão a melhorar cada vez mais, então eu tenho que melhorar também”.

“Assumo muita responsabilidade nisso e espero voltar e jogar um futebol melhor na próxima temporada”.

Depois de vencer os dois Super Bowls anteriores, os Chiefs não conseguiram se tornar o primeiro time a conquistar três seguidos. A missão agora será se recuperar da derrota melhor do que fizeram em 2021.

Os Chiefs avançaram para a final da AFC durante aquela campanha de 2021, mas perderam para o Cincinnati Bengals. Foi a última temporada em que os Chiefs não conseguiram chegar ao Super Bowl.

“Teremos que encontrar maneiras de responder a essa adversidade”, disse Mahomes. “Espero que isso motive esses caras, especialmente eu, a ser ainda melhor. É uma offseason curta. Temos muitos caras voltando. Teremos alguns caras que não voltarão. Mas temos que melhorar para que possamos ter essa oportunidade novamente”.



FONTE: ESPN