Após o deputado estadual Fábio Ramalho (PSDB), agora foi a vez do deputado estadual Tovar Correia Lima, do PSDB, sinalizar a disposição de abrir as portas para candidatos da base do governador João Azevedo (PSB) que possam ficar de fora da chapa para as eleições de 2026. O tucano afirmou que está disposto a garantir espaço para todos os postulantes, desde que haja uma discussão clara e transparente sobre as posições de cada um.
“Se sobrar alguém do governo não, mas se houver uma dissidência e eles quiserem incorporar o discurso e o comportamento da oposição, a gente está aqui de braços abertos”, afirmou o deputado, destacando que é natural no campo político que haja movimentações de partidos e figuras políticas.
O tucano também comentou sobre a postura do Republicanos, que reivindica duas posições na chapa majoritária para 2026, como governador e senador. Para o deputado, há espaço para todos, mas é necessário que haja uma discussão interna para definir as posições de cada um. “Olha, eu vou fazer um discurso ou dar uma resposta muito apaziguadora: tem espaço para todo mundo. Agora, é preciso que seja discutido, né? Precisa que a gente sente para saber a posição de cada um”, disse.
O parlamentar ainda enfatizou que, para figurar na chapa, é necessário que o candidato tenha competitividade, tanto para governador quanto para senador. “O que não cabe é apontar alguém para ser candidato sem que haja competitividade. Nós queremos disputar para ganhar, queremos fazer um bom debate como Pedro fez na campanha de 2022, que teve um milhão de votos e quase venceu as eleições. Dessa vez, queremos aprimorar o debate com mais forças e mais pessoas para vencermos definitivamente”, emendou.
Tovar ressaltou que a oposição busca fortalecer suas fileiras e montar uma chapa robusta para 2026, com o objetivo de conquistar vitórias expressivas nas urnas.
PB Agora
More Stories
Hugo Motta anuncia instalação de comissão especial para flexibilização das dívidas municipais
Presidente da CMJP, Dinho diz que Cícero é potencial candidato ao governo da PB em 26; mas frisa: “Vai depender de João”
Hugo Motta recepciona prefeitos paraibanos em jantar político em Brasília