Manchester City e Real Madrid duelam nesta terça-feira (11), às 17h (de Brasília), pela primeira partida dos playoffs da Champions League. Como de costume no futebol europeu, boa parte do brilho vem dos brasileiros.
Desta vez, além do protagonismo, existe também uma relação de afeto entre dois dos principais atletas de City e Real: Savinho e Rodrygo.
Enquanto o ex-Santos entra na partida como status de carrasco do time inglês, por ter sido decisivo nas duas últimas vezes que o Real Madrid eliminou o City, Savinho vai para a importante partida encarando nada mais, nada menos do que o seu ídolo no futebol.
Apesar da idade parecida – Rodrygo é apenas quatro anos mais velho –, Savinho nunca escondeu a idolatria pelo camisa 11 do Real Madrid, que também é o seu companheiro de seleção. Tamanha admiração faz com que atleta do City até tenha dificuldade de falar com Rodrygo quando se encontram.
“Ele (Rodrygo) sabe que é um cara especial para mim. Às vezes, fico até meio tímido de conversar com ele durante o dia, mas pouco a pouco estou me soltando. Há muito tempo, eu falava que ele era o meu ídolo. E agora, estou aqui com ele. Às vezes, nem acredito. Ele não sabe, mas às vezes fico viajando nele assim, durante o dia. Mas agora estamos conversando mais e fico feliz de estar aqui com ele, nosso camisa 10”, disse Savinho, em julho do ano passado.
No início da sua trajetória na seleção, Savinho não tinha nem o contato de WhatsApp de Rodrygo.
Em entrevista ao UOL, o brasileiro explicou que a maneira de acompanhar o companheiro era em um canal oficial de Rodrygo no aplicativo de mensagens, onde o jogador e seu estafe atualizavam os fãs diariamente com informações pessoais e profissionais do camisa 11 do Real. E era ali que Savinho “se alimentava”.
Por outro lado, Rodrygo, carrasco recente do City com quatro gols em sete jogos, explicou como recebe esse carinho dos próprios colegas, mesmo “batendo idade” praticamente.
“Fico muito feliz de ser uma inspiração para outros, para jovens assim, mesmo eu sendo jovem. Savinho é um craque, tem um futuro brilhante. Demonstra isso todos os dias. Antes do jogo, quando estávamos comendo, falei pra ele sentar do meu lado, mostrei uns vídeos de umas movimentações que a gente podia fazer. Ele está meu parceiro já, é gente boa”, disse Rodrygo.
Para a partida na Inglaterra, o Real Madrid vem muito desfalcado no setor ofensivo e deve ter uma defesa inédita e com improvisações. Sem Lucas Vázquez, Carvajal, Rudiger, Eder Militão e Alaba, a tendência é de que o setor seja escalado da seguinte maneira: Valverde, de lateral, Tchouaméni e Asencio, ambos de zagueiros, e Mendy na lateral. De resto, os merengues têm Bellingham, Rodrygo, Vinicius Jr. e Mbappé confirmados.
A partida de volta, marcada para o dia 19 de fevereiro, acontecerá no Santiago Bernabéu.
More Stories
Preocupado com Neymar, Santos desiste de jogar no Allianz Parque
A volta de quem não foi e o que rolou na NBA
Doncic estreia, é ovacionado pela torcida, e Lakers atropelam o Jazz