O presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), deputado Adriano Galdino (Republicanos), rejeitou o convite de políticos oposicionistas para integrar a base de oposição. Em entrevista ao programa Correio Debate, na rádio Correio 98FM, Galdino deixou claro que sua posição continua firme na base do governador João Azevêdo, destacando a convivência respeitosa com diferentes frentes políticas.
“Eu sou aquele político que convivo com todas as frentes políticas da Paraíba. O fato de ficarem me elogiando é uma satisfação, mas quem me conhece sabe que tenho uma base firme com o governo João Azevêdo. Pretendo seguir com ele e defendo o governo diariamente. A boa convivência com a oposição é parte do meu jeito de fazer política, sempre buscando diálogo e respeitando a todos”, afirmou Galdino.
Durante a entrevista, o presidente da ALPB também comentou sobre a disputa por espaços na chapa majoritária de 2026. Ele reforçou a posição do Republicanos, que, segundo ele, é merecedor de duas vagas devido ao seu tamanho e relevância política. Galdino destacou ainda que, apesar de outros partidos desejarem até quatro vagas, o Republicanos tem justificativa legítima para pleitear dois lugares na chapa majoritária.
“Tenho 14 anos defendendo o projeto do PSB e essa história de luta me credencia para uma dessas vagas. O nosso partido é o maior da Paraíba, e o PP, que tem menor densidade eleitoral, também está pleiteando quatro vagas”, destacou o deputado. Ele concluiu dizendo que as conversas continuarão de maneira propositiva, visando uma solução que contemple todos os partidos e mantenha a união.
Redação
More Stories
Carlos Siqueira confirma mudança no comando do PSB na Paraíba: “Será feita de forma harmoniosa”
Já contemplado na gestão Cícero, em João Pessoa, PSB caminha para ocupar mais espaços: “Tem quadros”
Anistia do 8/1 em debate na CMJP: Eliza Virginia pede que Hugo Motta perdoe; Marcos Henriques cobra punição rigorosa