Portal Paraíba-PB

Informação com credibilidade!

Já contemplado na gestão Cícero, em João Pessoa, PSB caminha para ocupar mais espaços: “Tem quadros”

O secretário de Proteção e Defesa do Consumidor de João Pessoa (Procon-JP), Júnior Pires, comentou sobre a participação do PSB na gestão do prefeito Cícero Lucena (PP) durante entrevista nesta quarta-feira (12) e  afirmou que o partido já está representado na equipe do prefeito com ele próprio, à frente do Procon-JP, e o secretário de Esportes e Recreação, Zezinho do Botafogo.

No entanto, ele não descartou a possibilidade de outros nomes do PSB virem a ser convocados para integrar a gestão.

“É natural que o PSB, partido aliado desde a primeira gestão do prefeito Cícero, venha a contribuir com a administração. O prefeito abriu a oportunidade, convidando o vereador Zezinho do Botafogo e me chamando para o Procon. O PSB já vem sendo contemplado, mas caso o prefeito precise de outros nomes, o partido tem quadros qualificados prontos para contribuir”, destacou Pires.

Ele também mencionou outros nomes do PSB que já fazem parte da equipe de Cícero, como Thiago Diniz, à frente da Secretaria Executiva de Participação Popular, e Nicodemos Sobrinho, secretário executivo do Procon. Pires ressaltou que esses nomes estão à disposição do prefeito para futuras convocações, mas que a decisão final cabe ao prefeito Cícero Lucena.

Durante a entrevista, Júnior Pires expressou gratidão ao PSB, ao governador João Azevêdo, ao presidente do partido, Tibério Limeira, ao vice-prefeito Leo Bezerra e ao próprio prefeito Cícero Lucena pela confiança. Ele destacou a importância da missão de assumir o Procon, com a expectativa de ampliar o trabalho social da secretaria, melhorar a visibilidade do órgão e garantir mais assistência à população.

A nomeação de Pires ocorreu após a exoneração de todos os secretários e executivos no início de janeiro, como parte do processo preparatório para a nova equipe de governo, conforme exige a Lei 9.678/2021. O objetivo é assegurar a conformidade com as exigências legais, como a apresentação de certidões negativas para a posse em cargos públicos.

PB Agora

FONTE: PB Agora