Em entrevista à Rádio Correio nessa terça-feira (11), o presidente nacional do Republicanos, Marcos Pereira, deu fortes indícios de que o deputado Hugo Motta deverá disputar a reeleição para a Câmara dos Deputados em 2026. Segundo Pereira, caso Hugo optasse por concorrer ao Senado ou ao Governo do Estado, precisaria abrir mão da presidência da Câmara Federal, cargo que ele acabou de assumir e que é extremamente cobiçado dentro do Congresso, além de ser estratégico para os planos do partido.
A declaração de Marcos Pereira sugere que, até o momento, o entendimento é de que Hugo Motta permaneça na Câmara, reforçando o projeto político do Republicanos.
“Na política, a gente não faz o que a gente quer, a gente faz o que pode e o que a ocasião e as condições permitem”, afirmou. Ele destacou ainda que, apesar de Hugo Motta ter “currículo, condições e capacidade” para disputar o Senado ou o Governo, é necessário avaliar o cenário político com calma e tomar decisões estratégicas.
“A presidência da Câmara também é um instrumento muito forte, que você não pode abrir mão de forma atabalhoada ou precipitada. Tem que aguardar e avaliar com calma lá na frente”, pontuou Marcos Pereira.
Diante disso, a possibilidade de uma candidatura ao Senado ou ao Governo parece menos provável no curto prazo, já que isso exigiria uma movimentação na sigla que extrapolaria os limites da Paraíba.
PB Agora
More Stories
Anistia do 8/1 em debate na CMJP: Eliza Virginia pede que Hugo Motta perdoe; Marcos Henriques cobra punição rigorosa
Ajustes na equipe: Cícero Lucena anuncia a nomeação para mais cinco Pastas da nova gestão da Prefeitura de João Pessoa
Líder da oposição na Câmara diz que Hugo Motta está “sensibilizado” sobre anistia por 8 de janeiro